FANDOM

EnchatressAerokinesis
Aerocinese
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Conjurar e Manipular o ar.

Gatilho

Gesto de mão ou sopro na palma da mão

Alinhamento

Neutro

.

Aerocinese é a capacidade de manipular o ar, podendo criar e produzir ventos, que podem ser fortes ou fracos, dependendo do desejo do usuário. Este poder pode ser usado, através de outros poderes, como por exemplo a Conjuração dos Elementos, que a Feiticeira do Mal ultilizou. Ela mostrou uma forma mais avançada desse poder, como visto os fortes ventos que ela fez. No entanto, Shax mostrou uma forma bem mais avançada, que seria uma explosão visivel de ar, através de uma energia concentrada em vento.

Tipos Editar

Os usuários podem criar breves rajadas de vento de alta velocidade, que podem ser muito fortes ou muito fracas, depende do que elas estão usando. A Feiticeira do Mal conseguiu acessar Aerocinese através do seu poder de Manipulação Elemental. Ela usou esse poder diretamente depois que ela saiu do seu portal de tempo . Ela conseguiu soprar Piper e Phoebe dez pés, diretamente na parede. Mais tarde, atacou Paige , que estava no carro dela na época. A rajada da Feiticeira foi tão poderosa, jogou Paige longe e depois explodiu o pneu e derrubou Paige.

Outro exemplo disso é a Deusa da Terra , mostrou possuir essa capacidade. Ela simplesmente jogou o dedo no ar e produziu ventos tão fortes, que jogaram vários homens adultos na parede.

Este aspecto da Aerocinese também pode ser ativada soprando na palma da mão para jogar objetos ou seres que voando para trás. O único exemplo disso é Freckles , uma criança demoníaca, que ativou seu poder de uma maneira similar na qual P. Bowen ativou sua habilidade de Criocinese . Ela era capaz de enviar pelo menos quatro adultos altos voando com apenas um golpe ou sopro na mão. Ela podia enviar Prue e Phoebe para trás em uma parede de beco, e até conseguiu transformar cadáveres em uma pilha de poeira. Ela tentou destruir Prue, mas foi jogada em uma cerca pela Telecinese de Prue .

Explosões Aerocinéticas Editar

Certos usuários podem criar grandes quantidades concentradas de ar e concentrá-lo em uma explosão poderosa ou bola de vento, capaz de matar seres humanos e outros seres mágicos com apenas uma explosão. É muito mais poderoso e mortal do que criar rajadas.

Aerowave

Shax , o assassino da Fonte, mostrou possuir essa capacidade e até conseguiu matar a Prue com ela, se não fosse Leo , Piper também teria morrido. Mais tarde, ele usou com sucesso esse poder contra Shane , derrubando-o em uma saída de ar. Ele também tentou matar Paige com este poder, mas ela foi capaz de orbe fora do caminho bem na hora.

Enquanto ela era a Deusa da Terra , Piper Halliwell desencadeou uma explosão de vento, apontando o dedo com raiva. A explosão foi suficientemente poderosa para enviar  Chris voando para um armário, deixando-o inconsciente e destruindo a porta.

Galeria Editar

Lista de Usuários Editar

Potência original
Através de feitiço, canalização, etc.

Curiosidades Editar

  • Os efeitos especiais para a explosão aerocinética de Shax mudam da Temporada 3 para a Temporada 4. Na temporada 3, pareceu uma explosão, enquanto na estação 4 é mais formada como uma bola.
  • Este é o único poder que matou permanentemente um encantada , Prue Halliwell .
  • O vidente já mencionou que ela tinha um amigo que "trabalhou com o vento". (" Viva a rainha ")
  • Windwalkers só aparecem na novela " The Brewing Storm " e dizem possuir poder sobre o vento.