Fandom

Charmed Wiki

Bruxas

188 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
BeInWitches.jpg
Bruxas
Informação Biográfica
Nome

Bruxas

Subespécie
  • Bruxa-Guardião
  • Bruxa-Cupido
  • Bruxa-Fantasma
  • Bruxa-Empata
  • Bruxa Phoenix
  • Bruxa-Incendiaria
Distinção

Praticantes Wicca ou Bruxas Praticantes

Alinhamento

Bom ou Mal

Afiliação

Guardião de Luz

Poderes

Fazer Feitiços

.

Bruxas são humanos, que podem ser homem ou mulher, que nasceram com um pedaço d'O Todo em quantidade suficiente para desenvolver poderes activos. As Bruxas que traem a Rede Wicca, passam a ser chamados de Feiticeiros. Cada bruxa tem um poder próprio, como por exemplo Premonição, Imobilização Molecular, Projeção Astral, entre outros, mas todos os bruxos tem a capacidade de fazer feitiços, fazer poções, e fazer vidência de pessoa e objectos.

História Editar

Origens da Bruxaria Editar

Há muito milhares de anos, quando o mundo era um lugar escuro e assustador uma mulher chamada Neena encontrou o Nexos de uma poderosa energia espiritual chamada Todo. No inicio Neena tinha medo do poder do Todo mas no fim se encheu de bravura e se conectou como o Nexos do Todo e partilhou-o com o seu companheiro. O casal foi embutido com mais poder que algum humano já foi alguma vez destinado a possuir. Eles ficaram imortais e invencível. A sua conexão psíquica com o Todo os fez transcender para um plano elevado, conhecido como o Reino Superior, que era um lugar de eterna felicidade.

Porem a sua presença no Reino Superior conteve o Todo nesse plano elevado e a Terra começou a morrer. Eles foram forçados a voltar à Terra onde Neena deu à luz duas crianças mágicas que foram concebidas enquanto o casal esteve no Reino Superior. A primeira criança foi uma mulher e ela teve os mesmos poderes que Neena embora mais fracos e foi dela que nasceram as bruxas. A segunda criança foi um homem e ele teve os mesmos poderes que Neena embora os seus fins perversos; dele nasceram os feiticeiros.

Todas as crianças que nasceram depois não tinham nenhuma forma de magia mas poderia aceder à magia como Praticantes Wicca; algumas vezes os Praticantes poderiam dar à luz a uma bruxa completa como foi o caso de Melinda Warren, que era filha de uma praticante. [1]

Julgamento das Bruxas Editar

No século dezesseis (XVII) as bruxas ficaram associadas com demônios e os mortais começaram a persegui-las. Terriveis julgamentos de bruxas, como os de Salem, aconteceram onde pessoas acusadas (na maioria falsamente) de bruxaria eram queimadas na fogueira ou enforcadas.

No dia 31 de Outubro de 1670, na colonia da Virginia, uma Bruxa Praticante chamada Charlote Warren deu à luz à sua mágica filha com a ajuda de três misteriosas estranhas vindas do futuro. Esta criança mágica era Melinda Warren, que deu inicio à linhagem de bruxas Halliwell que culminaria n'As Encantadas. Melinda mais tarde deixou Virginia e viajou para Salem, Massachussets, durante os famosos Julgamentos de Bruxas de Salem. Ela teve um caso amoroso com o feiticeiro Matthew Tate que imitou os seus poderes e depois a entregou aos caçadores de bruxas. A filha de Melinda, Prudence, foi acolhida por gentis vizinhos mortais e cresceu em Boston.

Poderes Mágicos Editar

Todas as bruxas nascem com três poderes básicos, fazer feitiços, fazer poções e vidência. Feitiços são rituais que envolvem o uso de ferramentas mágicas da Wicca e rimas para aceder a um poder oculto. O poder dos feitiços depende de o individuo é uma bruxa de nível-baixo ou nível-superior. As poções têm uma peculiriade de que não precisam ser ingeridas; em vez disso só precisam ser atiradas ao alvo para os afectar.

Vidência envolve um mapa e um pêndulo com um cristal de Ametista. Uma bruxa deve segurar o pêndulo sobre o mapa e deixa-lo girar até que encontre o objeto/pessoa que se procura; momento em que para sobre a localização.

Além disso as bruxas nascem com um poder activo como telecinese e premonição. Com o tempo, à medida que a bruxa envelhece, os poderes se tornaram mais fortes até que a bruxa ganhe novos poderes.

Papel na Comunidade Mágica Editar

"As bruxas comprometeram-se a lutar pelo Bem Maior à séculos..."
—Uma Ninfa falando sobre o papel da bruxas durante um encontro da Comunidade Mágica

As bruxas, provavelmente, tem o dever de lutar pelo Bem Maior, ou seja, proteger os mortais de ataques demoniacos através de feitiços e poções para destruí-los. Estes são chamados de inocentes. Inocentes, no entanto, podem ser também outros seres mágicos, como mortais que se tornarão Futuros Guardiões e estão sob as ameaças de seres malignos.

Os inimigos naturais das bruxas são os feiticeiros. Os feiticeiros são bruxas que traem a Rede Wicca e consertam com poderes obscuros. O Modus Operandi dos feiticeiros é matar bruxas para roubar-lhes os poderes.

Notas Editar

"Velhas de nariz ponto-e-agudo voando numa vassoura. Isso é o que estamos celebrando. Pessoalmente estou ofendida pela representação das bruxas na cultura popular."
—Phoebe criticando o estereotipo das bruxas.[src]
  • No Universo de Charmed o estereotipo das bruxas foi acidentalmente criado por Phoebe quando ela viajou ao século XVI para salvar a sua ancestral Melinda Warren. As Encantas tinham conseguido raptar a grávida Charlote Warren e a trouxeram a um Altar Wicca onde ela daria luz à menina. Infelizmente elas estavam prestes a ser atacadas por caçadores de bruxas por isso Phoebe pegou numa vassoura encantada e voou. Embora a unica magia que ela tenha usado era a vassoura, ela foi capaz de assustar os caçadores de bruxas, criando o estereotipo.
  • As origens das bruxas está baseada na história de Adão e Eva. Ela é contada nos quadrinhos, no The All or Nothing por Leo. Não é a primeira vez, porém, que os roteiristas de Charmed incorporam mitos e lendas à história da magia.

Referências Editar

  1. Como visto em "The All or Nothing".

Também no Fandom

Wiki aleatória