FANDOM

ChristyInfobox
Christy Jenkins
Informação Biográfica
Nascido

1984

Morte

2006

Titulo(s)

Poder Absoluto

Informação Fisica
Espécie

Bruxa/Firestater

Gênero

Feminina

Cor do Cabelo

Loira

Informação Familiar
Membro da Familia
Caracteristicas Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Básicos
Itens Mágicos

Colar da Triade

Afiliação
Ocupação

Estudande

Lealdade

Triade

.

Christy Jenkins é a filha mais velha de Helen e Carl Jenkins. Ela e sua irmã mais velha Billie Jenkins foram bruxas, que tiveram seus poderes manifestados mais tarde do que o normal. Apesar de Helen e Carl serem mortais, a mãe de Helen era uma bruxa, que provavelmente possuia os poderes que Billie e Christy possuem. Ela foi capturada por um demônio, e levada a Triade, por ser a cheve para o "Poder Absoluto". Eles fizeram a cabeça de Christy, fazendo-na a pensa que eles eram do Bem, e as irmãs do Mal.

Billie finalmente encontra sua irmã, depois de quinze anos. Ela começa a ensinar Christy como controlar seus poderes. Quando Christy é sequestrada por demônios que são enviados pela Tríade, Billie vai atrás dela. Enquanto ambas estão no submundo, Billie convence Christy a vencer os demônios. Juntos, com poderes pirocinéticos de Christy e a projeção de Billie, elas mataram demônios- criando o Poder Supremo, algo que já tinha sido profetizado pela Triade. Mas Billie não percebu que Christy estava trabalhando para a Triade e que ela era do Mal.

Christy consegue fazer a cabeça de Billie, fazendo com que fiquem contra as irmãs. Elas enfrentam na Mansão, com ambos os lados, habitados pela força sobrenatural Hollow. Os poderes disparam para todos os lados, fazendo a Mansão explodir, e apenas Piper e Billie sobrevivem. Depois das duas voltarem ao passado, para tentar corrigir o presente, Billie percebe que a Triade usou Christy, e ela volta para o lado das Encantadas. Ela mata Christy, defendendo ela e as irmãs. No futuro, é revelado que Billie fica como babysister das Filhas de Phoebe, mostrando que ela, obviamente, ainda está próximo das irmãs.

Biografia Editar

Infância Editar

Resgate Editar

Trabalhando para a Triade Editar

"Parabéns...você só passou ... o teste final..."
Candor falando a Christy que passou no teste da Triade, enquanto matava ele.[src]

Tornar-se o Poder Absoluto Editar

Paige: "Acabaram de vencer um demônio que não pode ser vencido!"
Phoebe: "O que significa isso?"
Piper: "Eu acho que isso significa que acabamos de encontrar o Poder Supremo."
— Piper, Phoebe e Paige falando que Billie e Christy tornaram-se o Poder Supremo.[src]

A Batalha Final Editar

Piper: "Eu sabia que não deveria ter confiado em você."
Christy: "Você deveria ter confiado em seus instintos."
Piper: "Da próxima vez."
Billie: "Não haverá uma próxima vez."
— Christy, Piper e Billie minutos antes da batalha final.[src]

Morte Editar

Descrição Fisica Editar

Traços de Personalidade Editar

Poderes e Habilidades Editar

Poderes básicos
  • Feitiços : a capacidade de lançar feitiços e realizar rituais.
  • Produção de poções : a capacidade de preparar poções .
  • Vidência : a capacidade de localizar objetos e seres perdidos com um cristal, um mapa e às vezes outras ferramentas.
  • Mediunidade : a capacidade de ver e se comunicar com espíritos.
Poderes ativos
  • Telepatia : a capacidade de ler as mentes dos outros e se comunicar mentalmente. A telepatia de Christy mostrou ser uma das formas mais avançadas desse poder visto no show. Permitiu-lhe ouvir e projetar seus próprios pensamentos, detectar ataques demoníacos recebidos e se comunicar mentalmente entre dimensões, o que, por sua vez, permite que ela esteja em constante contato com a Tríade .
    • Clairaudiencia : a capacidade de ouvir mentalmente o que as pessoas estão fora do alcance da audição natural estão dizendo. Usando isso, Christy conseguiu escutar a conversa das encantadas.
    • Canalização : a capacidade de canalizar os poderes de outros seres para usá-los uma vez que eles são ativados. Christy conseguiu canalizar o feitiço das encantadas enquanto ela estava em contato psíquico com elas.
  • Pirocinese : a capacidade de criar e manipular o fogo com a mente. Como uma Incendiária , Christy poderia mentalmente fazer com que objetos e seres pegar fogo. Ela era excepcionalmente hábil em usar esse poder, podendo inflamar objetos com notável precisão e controle. Por exemplo, uma vez ela reduziu um demônio à cinza, sem prejudicar a área circundante, e queimou uma corda amarrando as mãos atrás de suas costas enquanto os olhos vendavam sem se queimar. Ela também foi capaz de libertar-se de uma gaiola de cristal concentrando seu poder, matando um demônio próximo e jogando um antigo membro da Tríade a uma distância considerável na explosão resultante. Quando aumentado por Billie, sua pirocinese foi mesmo poderosa o suficiente para derrotar até os demônios pensados Invencíveis .
    • Bolas de Fogo : a capacidade de produzir e jogar bolas de fogo. Depois de desenvolver seus poderes, Christy mostrou a capacidade de gerar grandes bolas de fogo e impulsioná-las através do ar.
    • Incineração : uma habilidade rara e poderosa de incinerar instantaneamente outro ser com a onda de uma mão ou se concentrar diretamente neles.
  • Super Força : a capacidade de possuir força além de humanamente possível. Apesar de nunca ser verdadeiramente confirmado, era possível que Christy pudesse possuir força sobre-humana, pois conseguiu empalar um membro da Tríade com o braço nu.
Outros Poderes
  • Alta Resistência : a capacidade de possuir alta resistência ao dano físico e mágico, permitindo que os usuários sobrevivam a outros poderes letais, como as bolas de fogo .

Curiosidades Editar

  • A verdadeira natureza de Christy é uma fonte de muito debate dentro do fandom, como alguns acreditam que ela é má, enquanto outros a vêem como equivocada devido a serem criadas e manipuladas pelo mal. As razões para isso incluem;
    • Na visão distorcida de Christy, ela realmente acreditava estar fazendo o correto, pois acreditava que as irmãs eram muito egoístas e corrompidas pelo poder para servir o bem maior.
    • Embora ela tenha sido criada por eles, a Tríade temeu perder o controle sobre Christy se ela chegasse muito perto das irmãs e seus pais. Além disso, Christy ficou indignada quando seus pais foram assassinados.
    • Durante a batalha final, Christy não teve dúvidas sobre o uso de Wyatt por seus poderes. Ela também estava determinada a matar as irmãs depois que Billie revelou Dumain e a Tríade os estava usando.
    • Uma vez Billie virou-se sobre ela, Christy tentou matar até sua própria irmã por sua traição percebida, fazendo com que Billie percebesse que ela estava além da razão.
  • Na 9ª temporada , Prue Halliwell revelou que a única razão pela qual Christy e sua irmã conseguiram se opor as encantadas era porque Prue ainda estava ligada à profecia encantadas na morte, impedindo-os de alcançar seu verdadeiro poder.
  • Uma vez que  Tyler Michaels  foi revelado como um  Archai  na  temporada 10 , Christy é o único Firestarter conhecido da série.