FANDOM

Piper-Power-
Combustão Molecular
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Permite que o usuário para acelerar as moléculas até o ponto em que eles combustão.

Gatilho

Raiva

Alinhamento

Mal e Bom

.

Combustão Molecular é o poder de acelerar as moléculas até o ponto de entrarem em processo de combustão, resultando na explosão de demônios e objetos. Combustão é uma evolução do poder Warren Imobilização Molecular, como mostrado por Piper Halliwell [1] É um dos poderes mais raros e poderosos, e o maior poder ofensivo possuido pelas Encantadas.

Inicialmente, Piper precisava sentir raiva para usar seus poderes, mas com o decorrer da série, ela aprende a usar seus poderes sem ficar irritada. Esse poder é usado mais frequentemente, que serviu com um novo método para derrotas demônios e feiticeiros, sem o uso de poções ou feitiços, e é mostrado ainda mais poderoso o suficiente para derrotar um membro enfraquecido da Triade.

Controle Editar

PiperUncontrolledPower

Piper sem controle sobre seu poder.

Esse é um poder dificil de controlar, como ele é extremamento poderoso. Como Piper canaliza esse poder da mesma forma que seu poder primário, herdado de Melinda Warren, congelamento, ela sempre ficava receosa se iria congelar ou se iria explodir; por isso, ela ficou um tempo sem usar seus poderes com medo deles, até que ela começou a confiar mais em si mesmo e em seu próprio poder, e começou a usar gradualmente ele. Esse poder de explodir, é desencadeado pela raiva, ou pela frustração, que era muitas vezes gerado por Leo ou suas irmãs; devido a isso, ela muitas vezes explodia objetos sem querer. [2]

PiperTryingMCTarkin

Ela ganhou um pouco mais de confiança, quando não tinham outra opção, a não ser explodir Banshee, para que finalmente fosse derrotada. Então, quando Banshee ia atacá-las, Piper tentou usar seus poderes, e levantou suas mãos, fazendo com que ela fosse derrotada. [3] Mais tarde, Piper também usou seus poderes em Shax, mas fez com que ele apenas fosse embora, e não derrotado. [4] Esse poder foi ainda mostrado ser mais dificil, quando Piper e Leo trocam de poderes, Leo não conseguia controlar esse poder e nem sequer pareceu tentar congelar algo. Da mesma forma que Piper foi capaz de controlar a orbitação facilmente, enquanto cura e sensoriamento foram mais dificil para ela. [5] Com o tempo, Piper foi capaz de explodir vários demônios e outros seres do mal.

Tipos Editar

Normal Editar

PiperPoweShax

Piper explodindo Shax, pela segunda vez ao seu comando.

Seu poder de explodir, foi um grande impacto para Piper, o que lhe fez ficar com medo, chegando ao ponto de não usar seus poderes devido não saber de explodia ou congelava, já que a forma de canalizar os poderes era o mesmo. Então, ela começou a ter mais confiança, e passou a usar seu novo poder. Inicialmente, ela tinha um controle sobre explodir objetos, e mais tarde, foi capaz de explodir demônios e outros seres do mal com mais facilidade, dependendo menos da frustração e raiva. Mais tarde, Piper começou a escolher seletivamente quais coisas queria explodir, podendo saber qual parte do corpo queria explodir [6]. Ela também aprendeu a canalizá-lo com uma mão, em vez de dois e explodir mais de um demônio de uma vez.

Avanço Editar

Combustão Molecular Avançada Editar

AnigifPiperBAM

Piper usando seus poderes acidentalmente, para explodir uma porta.

A medida que o poder de Piper cresce, é mostrado várias façanhas. Como o gatilho desse poder é raiva, logo que sempre que Piper fica irritada ou frustada, seus poderes eram usados, acidentalmente. Uma das vezes foi quando ela explodiu uma parede inteira, devido seus problema no casamento com Leo. Isso nos mostra que quando Piper fica mais frustada, mais forte seu poder é usado. E Piper usou seus poderes, simplesmente apontando com seu dedo, monstrando o quão forte seu poder é, e fica sobrecarregando com fortes emoções. Após alguns anos, o poder de Piper cresce ao ponto de ser capaz de explodir um membro da Triade:Babiel. No entanto, o poder Baliel foi diminuído drasticamente depois que ele matou acidentalmente um outro membro da Tríade, que fez ele se enfraquecer.

Aceleração Molecular Editar

Crystal Clear app xmagVer artigo principal: Aceleração Molecular
01s5

Aceleração Molecular é a capacidade de fazer a moléculas serem rertebradas rapidamento, ao ponto de gerar calor, fazendo os opbjetos se liquefarem ou queimare. É considerado um avanço do poder de Piper, pois exige concentração, e como combustão, é capaz de acelerar as moléculas ao ponto de expliderem, e aceleração, é capaz de gerar calor, para liquefar objetos, parecendo ser uma fora menos potende de Combustão Molecular. Piper usa esses poderes, através de um brilho na mão, e usou essa habilidade quando pretendia derrotar a Fonte novamente, que tinha voltado na forma de um Golem, mas acabou fazendo com que a bola de fogo jogada por ele, derretesse.

Desvio Editar

Crystal Clear app xmagVer artigo principal: Desvio
DeviationPiperFireball

Piper desviando uma bola de fogo, através de Combustão Molecular.

Desvio é a capacidade de manipular o seu atual poder mágico para desviar as energias na direção que veio de que são lançados na direção do alvo do desvio. É um avaço de Combustão Molecular, pois esse poder permite que acelere as móleculas, fazendo com que o poder mágico de desvie, e não exploda. Piper demonstrou desvio 2 vezes. A primeria vez, foi quando ela desvia seu poder através de um congelamento varinha de brinquedo e congela os Grimlocks. [7] A segunda e última vez, foi quando ela usa sua combustão molecular em uma bola de fogo, ativando desvio, ou seja, ela usou seu poder de Combustão, para que a bola de fogo vá para outra direção, que acaba desviando-a.

Mistura Editar

PiperGlamourWyattMixPower

A única vez em que Piper consegue misturar seus dois poderes, mostrando tamanha façanha.

Em um único episódio, quando Piper tinha mudando sua forma, dando a ilusão de que era seu filho Wyatt, ela mostrou conseguir misturar seus dois poderes, no ato de explodir e congelar, explodir e congelar. Primeiramente, Piper tentar explodir um demônio chamado Paulo Haas, e ele é jogado para parede. Então, outros dois demônios, ao ver isso, jogam Bolas de Energia, mas Piper/Wyatt tenta congelá-los, mas acabam apenas desacelerando. Porém, as bolas de energia continuam em movimento, e Piper/Wyatt explode uma bola de energia, enquanto desvia outra, na direção de outro demônio, fazendo com que explodisse. Mas Piper/Wyatt não explode a bola de energia, que ia na direção do outro demônio, mas ela é congelada, e Piper/Wyatt explode o demônio, e ele é jogado para o lado da bola de energia, fazendo com que explodisse.

Combustão Molecular Telecinética Editar

PiperDeviationOndulations

Piper criando ondulações para desviar e empurrar um demônio.

Com o poder crescendo, Piper começou a usar seus poderes de forma parecida com telecinese, como se pudesse acessar esse poder, através de seu poder de explodir. De alguma forma, Piper pode usar seus poderes para empurrar outras pessoas, para o lado ou para trás. Esse poder não é realmente muito explicado, pois teoricamente, seria impossivel Piper acelerar as moléculas a ser capaz de empurrar pessoas. Geralmente, ele era usado para empurrar um demônio para trás, já que eles eram fortes demais para serem derrotados pelo poder de Piper. Muitas vezes era usado acidentalmente, quando Piper tentava explodir algum demônio e acabava causando esse aspecto de poder. Esse também foi ultilizado para criar ondulações, empurrando de uma forma mais forte esse poder. [8]

Usuários Editar

Bruxas Editar

Piper Halliwell Editar

Tam Mitchell Editar

Mabel Stillman Editar

6x04-Mabel

Mabel Stillman.

Mabel Stillman é uma bruxa, é a mais velha de Mabel e Margo Stillman. São um trio de bruxas más, de baixo nivel, mas conseguiram roubar a identidade das Encantadas, com um feitiço, fazendo com que o mundo inteiro, incluindo o Livro das Sombras, vê-los como as irmãs Halliwell. Depois as Irmãs Stillman fizeram um feitiço para obter os poderes das irmãs, e Mabel roubou os poderes de Piper, incluindo Combustão Molecular. Devido ela ser uma bruxa de baixo nivel, Mabel perceber que não conseguia controlá-lo direito, mesmo sabendo como usá-los. Mabel usou o poder de Piper, com uma mão, coisa que Piper só conseguiu meses após detê-lo desenvolvido. Ela conseguiu usar seus poderes em Piper, empurrando-a para trás, e ferindo gravemente na perna.

Dêmonios Editar

Fonte de Todo o Mal Editar

4x13-Source

A Fonte de Todo o Mal.

A Fonte é a pura e concentrada essência do mal, que já possuiu os corpos de numerosos demônios ao longo dos séculos, quando o seu corpo demoníaco é vencido, a essência é transferido para outra entidade do mal. É uns dos demônios mais poderosos mostrados na serie, sendo preciso chamar todas as ancestrais das Halliwell para poder ter poder suficiente para derrotá-lo. A Fonte robou os poderes da irmãs, pois ele tinha invocado a força sobrenatural chamada Vazio, que é capaz de absorver poderes de qualquer ser. O Vazio tinha quase acabado com o mundo anteriormente, devido ser extremamente poderoso, e por isso, mesmo sendo contra a vontade da Vidente, a Fonte invocvou o vazio, para tentar destruir as As Encantadas, mostrou o poder de combustão, quando explodiu uma parede da Mansão.

Zankou Editar

7x17-Zankou

Zankou.

Zankou é um poderoso Demônio de Nível Superior, que foi considerado uma ameaça para toda a magia. Ele foi preso no submundo para tentar derrubar a Fonte e tornar-se regente do Submundo. Ele foi liberado mais tarde a provocar o caos na Terra, e de perturbar a boa magia. Zankou podem adquirir os poderes dos diferentes seres mágicos, matando-os. Depois de ter ajudado a derrotar os Avatarres, Zankou voltou a aterrorizar as Encantadas, e até tentou roubar o Livro das Sombras, sucedendo uma vez. Ele conseguiu até roubar os poderes de Phoebe e Piper Halliwell. Foi destruido, através de um feitiço de banimento, feito pelas Encantadas. Zankou usou combustão molecular em Piper, jogando-a para trás, mostrando uma forma de Combustão Molecular Telecinética. [9]

Outros Editar

Leo Wyatt Editar

5x04-LeoTryingVanquishedSiren

Leo tentando derrotar a Siren.

Leo Wyatt é o marido de Piper Halliwell, que teve três filhos com ela: Wyatt, Chris e Melinda Halliwell. Foi o antigo Guardião de Luz das Encantadas. Infelizmente para todos, Leo foi feito um Ancião, sendo forçado a deixar sua nova familia. Até que ele volte, e fique Piper, Wyatt, e seu novo filho Chris Halliwell, até que ele morra, voltando para Piper, após a Batalha Final. Quando Piper e Leo teve seus poderes trocados, Leo não conseguia controlar esse poder e nem sequer pareceu tentar congelar algo. Leo teve muita dificuldade ao tentar congelar a Siren, e como ele era o único com um poder ofensivo, teve que tentar atingi-la, até finalmente consegui congelá-la [10]

Denise Editar

7x11-Denise

Denise.

Denise era uma mortal, que se divorciou do marido, e começou a vigiá-lo. Ela pensava que todos os eventos mágicos que acontecia na Mansão, como derrota de demônios, e lutas, eram festas que as irmãs faziam, e que nunca convidava ela, até que um dia, por acaso, ela acaba tendo os poderes de Imobilização Molecular e Combustão Molecular de Piper. Ela os usou quando finalmente teve coragem, e usou os poderes em Zankou, mas apenas o atingiu, não explodindo. Ela usou o poder de congelamento, quando acidentalmente, quando ficou com medo, congelou Phoebe Halliwell e Piper Halliwell. [11]

Notas Editar

BlowUpComics

Combustão Molecular nos Quadrinhos.

  • Apesar de Piper precisar usar as mãos inicialmente, a primeira vez que o usa, ela simplesmente aponta o dedo, algo que só iria ser mostrado depois, como um avanço.
  • Este poder é o um dos dois poderes cientificamente explicado na série.
  • Piper é a única personagem que aparece, naturalmente, possuir esse poder.
  • Piper não precisa usar suas mãos para explodir.

Notas e Referências Editar

  1. Como visto na 3ª Temporada, no episódio "Exit Strategy".
  2. Como é visto quando Piper explodiu seu aparelho de som, quando Leo orbitou para seu quarto, em "Look Who's Barking".
  3. Como visto na 3ª Temproada, no episódio "Look Who's Barking".
  4. Como visto na 3ª Temporada, no episódio "All Hell Breaks Loose".
  5. Como visto na 5ª Temporada, no episódio "Siren Song".
  6. Como visto na 5ª Temporada, no episódio "Centennial Charmed".
  7. Como visto na 3ª Temporada, no episódio "All Halliwell's Eve".
  8. Como visto na 7ª Temporada, no episódio "The Bare Witch Project".
  9. Como visto na 7ª Temporada, no episódio "Something Wicca This Way Goes...?".
  10. Como visto na 5ª Temporada, no episódio "Cat House".
  11. Como visto na 7ª Temporada, no episódio "Ordinary Witches".

Também no FANDOM

Wiki aleatória