FANDOM

2x14-Cryokinesis2
Conjuração dos Elementos
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Para conjurar os elementos naturais

Gatilho

Apontar as mãos

Alinhamento

Neutro

.
Conjuração dos Elementos  é a habilidade mágica de gerar e manipular os elementos da natureza: terra, água, fogo, ar, gelo e eletricidade.

Embora o potencial desse poder em toda sua forma possa ser ilimitado, a maioria dos usuários só possui um ou alguns aspectos desse poder. A Feiticeira do Mal é a única que se diz poder conjurar todos os elementos, embora ela tenha apenas exibido controle sobre o vento e a eletricidade.

Conjuração dos Elementos Editar

Geocinese Editar

5x22-PiperGeokinsis
Artigo principal: Geocinese

Geocinese é a habilidade mágica que permite ao usuário controlar e manipular todas as formas de terra, incluindo areia, rochas e minerais. Esse poder é muito raro e apenas possuído por seres mágicos muito poderosos, como a  Deusa da Terra  e a Primeira Bruxa.

Os usuários desse poder podem usá-lo para criar terremotos e fissuras para engolir inimigos. A Neena também demonstrou que se pode levantar-se rochas do chão sob seus pés e levitar aquele pedaço de terra.

Pirocinese Editar

1x01-Pyrokinesis1
Artigo principal: Pirocinese

Pirocinese é a habilidade mágica que permite ao usuário criar e manipular o fogo. Incendiários e demônios são mais conhecidos por ter essa habilidade. Outros seres, como as Bruxas, também podem ter esse poder, embora não seja muito comum.

À medida que mais experiente o usuário se torna, mais ele poderá fazer com o seu poder, indo simplesmente incendiar as coisas para criar  bolas de fogo e atirar fogo .

Esse poder pode ser visto como o poder oposto ao Criocinese.

Hidrocinese Editar

5x01-2-Hydrokinesis1
Artigo principal: Hidrocinese

Hidrocinese é a habilidade mágica que permite ao usuário criar e manipular a água. Apenas alguns seres, como a Sea Hag  e o Demônio da Água, são conhecidos por possuir esse poder, tornando-o um poder raro.

A Sea Hag mostrou ser um dos usuários mais experientes, pois mostrou ter acesso a vários aspectos desse poder: ela conseguiu  transformar seu corpo em água  e prender pessoas em colunas de água. Os usuários desta habilidade também podem alcançar algum tipo de   efeito atmocinético , criando chuva, furacões e maremotos.

Aerocinese Editar

EnchatressAerokinesis
Artigo principal: Aerocinese

Aerocinese é a capacidade de criar e manipular o vento. A maioria dos usuários desse poder mostrou-se maligna, embora existam algumas exceções, como a Deusa da Terra.

Os seres aerocinéticos podem usar seu poder para criar fortes rajadas de vento, ou para criar uma explosão aerocinética. Eles podem usar esse último aspecto de sua capacidade de alcançar algum tipo de   efeito Atmocinético . Um dos usuários mais experientes desta habilidade é Shax, o assassino da fonte, que conseguiu matar permanentemente Prue Halliwell jogando-a através de uma parede.

Criocinese Editar

2x14-Cryokinesis2
Artigo principal: Criocinese

Criocinese é a habilidade que permite ao usuário gerar e manipular gelo e frio. Esse poder parece ser raro, pois apenas conhecemos dois seres que tiveram acesso permanente a esse poder são  P. Bowen e Ludlow .

Geralmente, essa habilidade é usada para gerar fluxos ou explosões de frio intenso, para congelar alvos. Se congelado, a vítima está completamente imobilizada e, sem mágica, incapaz de usar seus poderes.

Esse poder pode ser visto como o poder oposto à Pirocinese.

Clorocinese Editar

AnigifFlowers
Artigo principal: Clorocinese

Clorocinese é a habilidade que permite ao usuário controlar e manipular a vida vegetal. esta é a capacidade de controlar a vegetação e a vida dentro dela, como acelerando, revivendo ou diminuindo o crescimento das plantas e criando várias flora orgânica à vontade. A manipulação da vida vegetal é uma forma avançada de controle elementar que se aproxima da própria Natureza .

Essa habilidade está ligada possivelmente a geocinese, as ninfas são conhecidas por conseguir manipular a vida vegetal e usar isso para embelezar a natureza ou se defender.

Atmocinese Editar

55554
Artigo principal: Atmocinese

a capacidade de manipular e influenciar o clima de várias maneiras, como produzir uma tempestade poderosa através do uso dos elementos. Pode-se produzir um tornado usando o vento, um furacão usando chuva e vento, ou mesmo lançar potentes raios.

Eletrocinese Editar

Artigo principal: Eletrocinese

Eletrocinese é a habilidade que permite ao usuário gerar e controlar eletricidade e raios. É possuído por vários seres mágicos, tornando-o um poder comum.

Esse poder é considerado muito poderoso, pois é mostrado ser capaz de matar um  Ancião . Apesar de ser um poder poderoso, há uma  forma avançada , embora só foi exibida uma vez, quando as encantadas entraram no Hollow. Os usuários desta habilidade também podem alcançar algum tipo de   efeito atmocinético , criando raios.

Lista de Usuários Editar

Curiosidades Editar

  • A Feiticeira do Mal é o único ser conhecido que tem controle sobre todos os elementos.
  • Apenas cinco outros seres foram mostrados controlando dois elementos.
  • Todos as quatro encantadas ganharam temporariamente a posse de um ou mais poderes elementares pelo menos uma vez. Prue ganhou Pirocinese quando ela trocou poderes com Alec , Piper ganhou Geocinese e Aerocinese como Deusa da Terra e eletrocinese quando era possuída por Shakti , Phoebe possuía Pirocinese quando era possuída por The Woogyman e, mais tarde, quando estava grávida do feto da Fonte Criança e Paige Possuía todo poder elementar quando ela aproveitava os poderes do seu passado . Piper, Phoebe e Paige também possuíam eletrocinese avançada quando absorveram o oco .