FANDOM

Prue Cryokinesis
Aerocinese
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Conjurar e Manipular o gelo.

Alinhamento

Neutro

.

Criocinese é a habilidade mágica de congelar objetos e pessoas. Ele é ativado pela mão ou pelo sopro e, entre os poderes de conjurar os elementos, ele é o mais raro. A vida passada de Prue, ela tinha esse poder, colocando a sua mão embaixo de sua boca, e soprando. Este poder pode ser usado, através do sopro e das mãos.

Tipos Editar

Normal Editar

Criocinese é a capacidade de criar e controlar o gelo, geralmente usando para congelar objetos e pessoas.

Conjuração dos Elementos Editar

Crystal Clear app xmagVer artigo principal: Conjuração dos Elementos

Essa é a capacidade de conjurar os elementos, água, fogo, terra, ar, gelo, plantas, clima e eletricidade. Entre esses elementos, está o gelo. Apesar disso, nem um Conjurador de Elementos, como a Feiticeira do Mal, demonstram essa capacidade de conjurar o elemento gelo.

Encapsulamento de Gelo Editar

Crystal Clear app xmagVer artigo principal: Encapsulamento de Gelo
AnigifPiperEvil

A Feiticera Piper usando seu novo poder em Leo.

A capacidade de Encapsulamento de Gelo, é dada através dos mesmos movimentos que a capacidade de Congelamento, porém, o resultado muda de um para o outro, pois em um, o poder age a nível molecular, enquanto o outro, congela um ser ou objeto, funcionando a nível físico, na verdade, forma uma cápsula de gelo em torno do alvo. Este poder, é capaz de fazer o ser ou objeto se congelar e, ser quebrado e destruído. É bem provável, que o usuário precise utilizar as mãos, ter uma direção para usá-lo, para que não haja problemas em congelar alguma outra coisa. No episódio treze da terceira temporada quando Piper e Phoebe ganharam poderes maléficos, Piper ganhou a habilidade de Encapsulamento de Gelo, que ela usou para encapsular e descongelar Marie, congelar e estraçalhar a mão esquerda de Dantalian, para ela dizer onde estava Prue, usou em Leo, e em seguida mandou Phoebe o destruir, mas depois que ela voltou ao normal e perdeu esse poder, toda maldade que ela e Phoebe tinha feito foi desfeita, e Leo voltou a viver, e por último encapsulou Zile, e em seguida o despedaçou com um chute, e isso foi o que fez ela, Phoebe e Prue voltarem ao normal e o Livro das Sombras também.

Avanço Editar

Aerocinese Editar

EnchatressAerokinesis

A Feiticeira do Mal, usando o seu poder contra Paige.

É possível que o poder criocinese, avance para o poder de aerocinese, pois a Hidrocinese avança a criocinese e todos estão ligado a água, que vira vapor ou gelo. A Feiticeira do Mal possuia o poder de Aerocinese, podendo disparar fortes rajadas de vento de suas mãos.

Usuários Editar

Bruxas Editar

P. Bowen Editar

BowenCryokinesisFightRussell

Bowen tentando usar seus poderes em Russell.

Na vida passada de Prue, ela tinha o nome de P. Bowen e a mesma possuía o poder de Criocinese, de criar gelo a partir de apenas da umidade no ar, criando partículas de gelo. Ela ativava esse poder, colocando sua mão embaixo da boca e soprando em sua mão. Ela usou durante sua luta com Russell, em primeiro lugar para combater seu poder de fogo, cujo mesma tinha lançado contra ela e, em seguida tentou usá-lo diretamente sobre ela, mas o colar a protegeu. Também usou seu poder para tentar congelar Phoebe, que estava presa no corpo de Russell, mas acabou congelando e quebrando uma lâmpada pendurada na parede, mostrando que ela é capaz de congelar pessoas e objetos, além de poder congelar Jatos de Fogo, demonstrado que esse poder é muito poderoso e forte, se bem controlado e utilizado.

Demônios Editar

Ludlow Editar

Temporarios

Piper Halliwel

Notas Editar

Notas e Referências Editar