FANDOM

LeoHeal
Cura
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Para curar feridas e doenças em outros.

Gatilho

Amor

Alinhamento

Bom

.
Cura é uma habilidade para restaurar um indivíduo para a saúde completa ou um objeto para condição prístina. O gatilho para este poder é o amor e, inversamente, o gatilho para o toque da morte , seu poder de contrapartida é o ódio.

Visão geral Editar

"Eu posso curar completamente os mortais."
—Leo falando sobre seus poderes de cura.
Este poder é principalmente possuído por Guardião de Luz , uma luz dourada e quente brilha de suas mãos enquanto eles curam lesões e feridas em outros. Também repara a roupa rasgada de suas cobranças. Esta habilidade também foi mostrada para curar objetos também, como quando Leo os usou em alguns canos de encanamento e o sinal para P3 . Esse poder também parece contrariar e remover venenos. A cura também cura doenças e machucados, embora doenças com razões mentais não possam ser curadas através da cura.
"Não consigo curar feridas auto-infligidas."
— Leo falando sobre seus poderes de cura.
Há exceções no entanto, como a incapacidade de curar feridas auto-infligidas, como embriaguez. Também é impossível curar os mortos. Guardiões de Luz só são capazes de curar lesões físicas quando são supostos, referindo-se a lesões que foram infligidas pelo mal. Se eles curarem alguém que são proibidos pelos Anciãos para ajudar, suas asas podem ser cortadas como punição, como quando Leo curou Piper quando teve Oroya Fever .

É impossível curar demônios , embora Leo tenha sido capaz de curar parcialmente Cole Turner focalizando sua metade humana. Quando Paige adicionou seu poder como meio-Whitelighter , eles conseguiram curar completamente Cole.

Enquanto Leo mostrou a habilidade de se curar se seu corpo sofrer ferimentos que sejam fatais se ele fosse humano, como quando ele foi esfaqueado com uma faca de açougueiro, essa habilidade não se estende aos ferimentos induzidos pela magia e aparentemente Toma um esforço consciente por parte de Leo, pois não pode se curar de ser inconsciente.

Paige Matthews , sendo apenas meio Guardiões de Luz, não desenvolveu o poder de curar por vários anos, até que ela admitiu seu amor pelo futuro marido Henry Mitchell durante um assalto bancário. Antes de encontrar seu gatilho, ela teve que canalizar sua habilidade de cura através de Leo.

Lista de Usuários Editar

Seres angélicais

Bruxas

Galeria Editar

Curiosidades Editar

Issue 6 - scan-0023ggg

Cura, nos quadrinhos

  • Nas temporadas anteriores, uma pequena lâmpada seria usada para a luz de cura . A lâmpada seria anexada à palma da mão do ator e o fio (que ficaria escondido na manga) estava conectado a uma pequena caixa de energia nos bolsos traseiros das calças do ator ou em uma jaqueta. Para alguns tiros, a luz foi adicionada por computador. A cura de Paige na estação 8 foi feita pelo computador, mais visivelmente, pela coloração e opacidade da luz, não sendo natural.
  • A regra de que Guardiões de Luz não tem permissão para curar certas feridas é muitas vezes negligenciada nas últimas temporadas. Um exemplo notável é " My Three Witches ", onde Leo oferece curar um pequeno corte no dedo de Piper e uma leve febre que Wyatt está tendo.
  • Embora seja declarado muitas vezes que é impossível curar os mortos, há muitas ocasiões em que a cura trouxe uma pessoa de volta quando eles já estavam no processo de atravessar, sugerindo que uma pessoa não é considerada "morta" até que seus espíritos tenham Passado.
  • Shannen Doherty afirmou que este seria o seu poder de escolha se pudesse escolher possuir qualquer poder do show.