FANDOM

BaxterMolecularDeceleration
Desaceleração Molecular
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Permite o usuário retardar o tempo.

Gatilho

Medo ou Panico

Alinhamento

Bom

.

Desaceleração Molecular, também chamada de Retardamento, é o poder mágico de abrandar pessoas, objetos e ameaças que se aproximam. Ele é ativado da mesmoa forma que Congelamento, onde o usuário levanta a mão ou as mãos para o alvo pretendido, diminuindo a velocidade, mas não parando totalmente. Ele também é acionado pela mesma emoção que o congelamento, através do medo. Ao contrário do poder de congelar, retardar faz uma desaceleração e produzindo as moléculas que compóem um ser, em vez de imobilizá-los, por isso, é considerado, e chamado de Desaceleração Molecular, mas nunca foi refererido com desaceleração em Charmed.

Tipos Editar

Normal Editar

Avanço Editar

Imobilização Molecular Editar

Usuários Editar

Bruxas Editar

P. Baxter Editar

Priscilla Slows Down Anton

P. Baxter usando seus poderes em Anton.

A vida passada de Piper Halliwell, e mãe de Penny, P. Baxter era uma bruxa poderosa, nascida no inicio dos anos 1900 que exibiu o poder de retardamento. [1] Durante um ataque de sua prima, P. Russell, que era a vida passada de Phoebe Halliwell, e amante do feiticeiro Anton, Baxter foi capaz de retardas Anto, quando ele tento entrangul[a-la, e ela se soltou das mãos dele, unindo forças com sua outra prima, P. Bowen, que era a vida passada de Prue Halliwell. É possivel, que o poder de Baxter foi congelamento, um dos poderes de Piper. Essa forma de poder, foi a mesma forma avançada de Congelamento, onde Piper tentou congelar um dos membros da Triade. [2]

Kat Mitchell Editar

Outros Editar

Cupidos Editar

CupidSlowing

Cupido desaceleração duas pessoas com seu anel.

Cupidos são seres angelicais, responsáveis por despertar o amor nos individuos. Apesar disso, eles não possuem essa capacidade naturalmente, e é ultilizado através do Anel, sendo necesssário para que se ative o poder. Eles usam esse poder, para poder aparecer aos seus encargos, e sugerir pensamentos de amor e paixão nas mentes deles. Apesar disso, o poder de um cupido é muito mais desenvolvido do que a de outros seres com esse poder, permitindo a eles, reduzir a estrutura do tempo, ao invés de apenas trabalhar a nivel molecular.

Cole Truner Editar

ColeSlowing

Cole usando seus poderes, para retardar Adam.

Cole Turner demonstrou o poder de retardar em duas ocasiões distintas depois de escapar do Vazio Demoniaco, onde ele absorveu o poder de um demônio vencido. Primeiro, quando uma Bruxa Malvada usou o conto de fadas da Branca de Neve contra Phoebe, fazendo com que ela se transformar em Cinderela e ser atraído para uma "bola", onde um homem, Adam Prinze, sob a influência da magia da bruxa do mal, tentou matar Phoebe, quando ela estava presa dentro de uma abóbora. Como Adam levantou a abóbora acima da cabeça para esmagá-lo no chão, Cole chegou no local e retardou Adam. Ele recuperou a abóbora antes de atingir o solo, economizando Phoebe. [3]

A segunda vez que ele exibiu o poder foi quando Darryl Morris estava em uma lanchonete, onde ocorreu um roubo. Darryl e o atirador estavam na cozinha de uma lanchonete quando Cole se materializou, viu o que estava acontecendo e abrandou o atirador e as balas disparadas. Ele e Darryl, em seguida, caminhou até o homem e Cole colocou algemas nele e entregou-o para Darryl para colocar na cadeia.

Notas Editar

Notas e Referências Editar

  1. Como visto na 2ª Temporada, no episódio "Pardon My Past".
  2. Como visto na 8ª Temporada, no episódio "Engaged and Confused".
  3. Como visto na 5ª Temporada, no episódio "Happily Ever After".

Também no FANDOM

Wiki aleatória