FANDOM

AnigifPrueEmp
Empatia
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Sentir e compreende os sentimentos e emoções de outras pessoas

Gatilho

Concentração

Alinhamento

Bom

.
"Seu coração apenas saltou, e eu senti isso."
Prue Halliwell

Empatia é a capacidade de sentir e compreender os sentimentos, emoções e desejos de outras pessoas. Um usuário desta habilidade pode sentir exatamente o que outra pessoa está sentindo, e pelas mesmas razões, sem contato direto com elas. Os seres com o poder da empatia são muitas vezes referidos como Empatas.

Descrição Editar

"Você está nervoso, eu posso sentir isso."
Phoebe Halliwell para Chris Halliwell
O nível mais básico de empatia envolve o sentimento do que outras pessoas sentem, seja de forma automática, seja focando nelas. O primeiro geralmente ocorre quando o usuário encontra fortes emoções ou é novo no poder. Os usuários também podem entender e interpretar o motivo ou a verdade por trás de certas emoções, muitas vezes instantaneamente, obtendo assim uma visão do que os outros pensam, sentindo fisicamente (toque, dor, efeito médico, etc.) ou seus desejos. No entanto, nem sempre é esse o caso. Ocasionalmente, os usuários podem achar difícil ou mesmo impossível determinar a causa de certas emoções sem ser informado ou ver diretamente o que o motivou.
EmpathyPrue

Prue canalizando os efeitos do óxido nitroso , gás de riso.

"Quem de vocês está rindo? Óxido nitroso, gás rindo? Uhh."
—Prue vê a razão por trás de sua risada descontrolada.
Por exemplo, logo após Prue Halliwell acidentalmente adquiriu essa habilidade, ela visitou o dentista e começou a sentir as emoções daqueles à sua volta. Em particular, ela começou a rir incontrolavelmente, mas não conseguiu descobrir o porquê, até que ela percebeu que a pessoa que ela estava canalizando recebeu gás de riso. Outro exemplo seria o tempo em que Phoebe sentiu o amor de Chris por Bianca ; Phoebe conseguiu sentir que Bianca tinha quebrado seu coração, mas não como aconteceu, até que o viu segurando um anel de noivado.

Formas mais fortes de empatia podem ser usadas para canalizar emoções de qualquer ser que possa produzi-las (por exemplo, animais e espíritos ). Os usuários podem usá-lo localizar uma pessoa, verificar a existência de uma pessoa, sentindo suas emoções, ser alertados para as catástrofes próximas, pegar o volume das emoções e dor das vítimas, e até mesmo tornar-se capaz de usar o poder como um detector de mentiras. empatia também pode ser usada para suportar as emoções de espíritos quebrados, como Will o 'the Wisps , permitindo que eles cruzem. Devido a clones que não têm emoções reais , o original pode ser identificado através do uso da empatia.

A empatia neste nível também envolve a canalização de emoções em grandes distâncias. É raro, mas outro aspecto de empatia é ser capaz de experimentar feedback verbal ao canalizar emoções elevadas em grandes distâncias, permitindo ao usuário ouvir psíquicamente o (s) ser (m) que estão canalizando.

6x05P2

Phoebe meditando.

"Eu só queria saber como ativá-lo e desativar. Sinto que estou à mercê dos sentimentos de todos e isso é uma merda."
—Phoebe expressando sua frustração
O poder inicialmente pode ser difícil de desligar e, como tal, pode fazer com que usuários inexperientes atuem sobre as emoções como se fossem seus próprios ou ficassem sobrecarregadas, mas a meditação e a prática resolverão esse problema. Além disso, a empatia só pode ser tratada por seres que estão destinados a ter o poder. Quando outros ganham esse poder, acabarão por sobrecarregá-los, o que pode torná-los insanos e até mesmo matá-los.
"Eles são mortais que podem realmente sentir o que outras pessoas sentem. É um presente raro. Quando eles morrem, eles geralmente retornam à Terra como empáticos."
—Leo explicando como o futuro - Empatas se tornam Empatas.
Este presente é muito raro e é uma habilidade inata para alguns seres, como Empatas , empatas do futuro (aka mortais que podem sentir o que outras pessoas sentem) e Cupidos . Apesar disso, os Cupidos não conseguem sentir todo o especto da emoções, como são mensageiros de amor, e não tanto poder como Empatas. A sua empatia limita-se aos sentimentos de amor e emoções ligados ao amor, como o desgosto, o ódio, etc. Se os Cupidos sempre se esforçaram para controlar seu poder não é conhecido.
Empathy 4

Phoebe sente as emoções de Cal, até congeladas.

Phoebe Halliwell desenvolveu este poder em seus vinte e poucos anos, e é uma das formas mais fortes de Empatia possuídas por qualquer ser. No início, ela lutou para controlar seu novo poder, o que causou problemas consideráveis, pois depois de encontrar as emoções dos outros, ela às vezes agia com seus caprichos; Por exemplo, uma vez, quando um funcionário se sentiu extremamente irritado com Elise , Phoebe ficou sobrecarregada com a raiva de que ela derrubasse seu chefe na cara.

No entanto, sua proficiência aumentou significativamente as horas extraordinárias. Ela agora pode canalizar as emoções de outras pessoas sem se surpreender e pode interpretá-las e entender com precisão. Como tal, seres com intenção malévola geralmente estão preocupados quando estão à sua volta, com medo de descobrir os segredos que eles estão tentando manter escondidos. Às vezes, Phoebe pode transmitir a emoção através de uma distância de toda a cidade e entre as dimensões .
"Você nos despreza. Na verdade, até que eu me tornei uma empata, eu nunca percebi o quanto você realmente nos odeia."
Mitzy Stillman para Margo Stillman .
Mitzyempathy3

As emoções das irmãs de Mitzy lhe dão uma dor de cabeça.

Uma usuária memorável desse poder foi Mitzy Stillman . Mitzy ganhou essa habilidade temporariamente quando roubou a identidade e os poderes de Phoebe. O poder de empatia de Mitzy permitiu que ela percebesse o quanto Mabel odiava tanto a ela quanto a sua irmã mais nova, no entanto, o poder também lhe deu dores de cabeça.
"É só que todas as suas dúvidas estão gritando na minha cabeça."
Prue Halliwell para suas irmãs e Leo .
Outra usuária memorável desse poder foi Prue Halliwell . Ela ganhou o poder por algumas horas em 2000, quando o feitiço que ela moldou para remover o poder de Vinceres saiu e fez dela uma empática. Sua habilidade empática permitiu que ela canalizasse as emoções a quilômetros de distância e escutasse os argumentos que as pessoas estavam tendo em toda a cidade , agarrando a intensa emoção por trás das palavras irritadas que as pessoas estavam gritando um para o outro.

Empatia Através de Planos Diferentes Editar

"Eu não sei, talvez tente sentê-la? O demônio criou esses mundos usando nossas emoções, certo? Não sei, talvez use ele como um canal para aproveitar seus sentimentos."
—Paige sugerindo que Phoebe use seu poder para sentir Piper .
A empatia é um dos poucos poderes que é capaz de se esticar através de diferentes planos de existência e realidades alternativas. Phoebe primeiro revelou isso, enquanto que em uma das emoções do Gith experimentava realidades e usava seu poder para explorar as emoções de Piper , sentindo o medo de sua irmã, apesar de estar em uma realidade diferente. Uma vez que essa conexão foi feita, Phoebe e Paige conseguiram usar seus desejos combinados para se deslocarem pelas realidades de Gith e se transportarem para Piper.

Phoebe mostrou mais tarde esse aspecto de seu poder quando Piper e Leo estavam presos no Plano Fantasma . Phoebe conseguiu sentir a presença de Piper e até sentiu sua dor quando estava ferida. Como Piper é o denominador comum em ambos os exemplos, é possível que o poder de Phoebe seja amplificado em ambos os casos pela força de seu amor fraternal.

Insanidade Editar

"Tenho medo de estar em perigo, você não deveria receber esse presente. Você não pode lidar com isso."
—Leo expressando preocupação com Prue.
O poder da Empatia pode levar um ser insano se eles não estiverem destinados a tê-lo. No entanto, os demônios nunca podem ganhar esse poder naturalmente, devido ao fato de não poderem lidar com as emoções humanas. Isso os destruiria ou os deixaria loucos, já que levou o demônio Vinceres quase insano, mas pouco depois foi tirado, ele voltou ao normal.

Prue tomou acidentalmente esse poder de Vinceres através do uso de um feitiço . Embora ela estivesse bem com isso no início, eventualmente, à medida que sua gama se expandia, ela não conseguia controlá-la em desenvolvimento até o ponto em que ela estava constantemente absorvendo as emoções de toda a cidade de São Francisco . No entanto, com a ajuda do Padre Thomas , ela conseguiu lidar com o poder. Deixou-a imediatamente depois que ela destruiu Vinceres com ela, já que ela nunca deveria ter isso.

Guardião de Luz Editar

"Eu não sei. Parece que uma bruxa está sendo ferida. Eu posso sentir sua dor."
—Leo para Natalie e as irmãs.
A conexão que um Guardião de Luz compartilha com seus inocentes tem um aspecto limitado da empatia; eles estão conectados a suas cobranças em um nível físico, e sentirão automaticamente o que suas cobranças sentem, mas somente quando uma carga está ferida e está com dor. Em circunstâncias especiais, uma luz branca pode sentir a dor de uma outra carga do livre branco. Natalie e Leo fizeram isso; eles sentiram a dor da bruxa que não era sua carga, porque os anciãos haviam recordado todos os brancos da terra e eles eram os únicos dois brancos da terra.

Quando desencadeada, esta conexão pode fazer com que um branqueador se duplique na dor, pois sentem alguma dor como a carga em questão. Uma vez que esta conexão não pode ser desligada, em casos extremos de agonia, o branqueador pode ser obrigado a correr para a ajuda da carga, independentemente do perigo que as aguarda. No entanto, um branco com uma vontade forte pode suportar a dor e não ser governado por ela.

É importante notar que mesmo com este aspecto,Guardião de Luz ainda não são considerados seres empáticos.

Ramos da Empatia Editar

A empatia pode ser usada para manipular emoções e vários elementos relacionados às emoções. No entanto, apenas alguns seres são conhecidos por serem capazes de usar qualquer um desses aspectos. Deve-se notar que, embora até agora nenhum usuário já tenha demonstrado empatia em sua totalidade, certos usuários podem controlar mais de uma ramificação.

Manipulação Empática Editar

Artigo principal: Reflexão Psíquica

Um ramo de Empatia que se centra em manipular as emoções de outras pessoas. Um praticante de habilidades psíquicas superiores, como Phoebe Halliwell, pode canalizar suas próprias emoções ou as de outras pessoas - seja ele o inimigo, as vítimas de seus inimigos ou uma mistura de ambos - e projetar, refletir ou amplificar essas mesmas emoções através das mãos sob a forma de dois pequenos parafusos de eletricidade.

Aumento Empático Editar

Artigo principal: Aumento

Um ramo de Empatia que se preocupa em aumentar os poderes do usuário. O aumento também pode ocorrer automaticamente se o usuário não puder controlar seu poder de empatia. Como todos os poderes mágicos estão conectados com emoções, quanto mais emoções elas canalizam, mais poderosas elas se tornam. Mas se o usuário não pode controlar seu poder de empatia, seus poderes aprimorados podem ser destrutivos e perigosos para si mesmo e para os outros. Prue Halliwell tornou-se o único exemplo conhecido disso quando se tornou temporariamente um Empath e aprimorou seus poderes de projeção telekinetic e astral .

Canalização e Replicação Empática Editar

Artigos principais: Canalização e Replicação de Poder

Provavelmente, as duas extensões mais poderosas da Empatia. Devido ao fato de que todos os poderes mágicos estão ligados às emoções do usuário, ambos trabalham sentindo a mesma emoção que outros sentem. O único exemplo disso é Phoebe Halliwell , porque Phoebe pode sentir as emoções dos outros, sua empatia permite que ela controle ou use temporariamente os poderes de outros seres.

Resistência Empática Editar

Artigo principal: Alta Resistência

Um ramo de Empatia que protege o usuário de lesões mágicas; No entanto, esse ramo só funciona em combinação com Canais de Potência e Replicação: por exemplo, canalizar a potência de outro torna um resistente a esse poder, quando é usado contra eles. No caso de Phoebe Halliwell , a resiliência do seu corpo se estende até um grau ainda maior, permitindo-lhe suportar os poderes que ela replica dos outros, quando são usados ​​contra ela.

Concessão de Poder Empático Editar

Artigo principal: Concessão de Poder

O possuidor pode transferir seu poder para outro ser através de um toque. Dependendo do receptor: por exemplo; um demônio, esse poder pode agir como uma maldição, forçando o demônio a sentir a dor que ele ou ela infligem.

O único Empata conhecido que já fez isso foi o padre Thomas . Em 1996, quando foi atacado pelo demônio Vinceres, colocou as mãos no peito do demônio e transferiu seus poderes de empatia para ele. O padre Thomas sabia que o poder tornaria o demônio louco e incapaz de colocar um pé para fora e assim não ser capaz de matar.

Ciclo Empatico Editar

"Eles usam sua sensibilidade para guiar os mortais, aliviar a dor e até curá-los."
—Leo para as Encantadas .

Um ramo de Empatia que se centra em torno de mortais orientadores (por exemplo, alguém que pratica este aspecto pode aliviar o sofrimento humano, usando seu conhecimento íntimo do que a outra pessoa está sentindo ou passou e, em seguida, oferecendo-lhes conselhos e conforto) e curando feridas emocionais, parecidas com Guardião de Luz curando feridas físicas.

Phoebe, como colunista de conselhos , usa seu presente para ajudar as pessoas que escrevem para ela. Ela responde suas cartas através de sua coluna, dando-lhes conselhos úteis. Durante um encontro, Will o 'the Wisp , Phoebe apresentou uma forma de cura empática, quando ela sofreu a dor e permitiu que ele cruzasse.

Além do aconselhamento, o padre Thomas também curou a angústia emocional de seus paroquianos com as mãos.

Usuários Conhecidos Editar

Potência original
Através do feitiço, da concessão de poder, etc.

Curiosidades Editar

MBB Cover A

Capa mostrando o poder de Phoebe.

  • Phoebe foi mostrada exibindo Empatia Avançada em um anúncio e uma tampa de Charmed Comics. O primeiro foi um anúncio promocional para os quadrinhos ea segunda era sobre a banda desenhada, na verdade, onde ganhou o poder.
  • A maioria dos poderes vem das emoções, e por isso Empatia causa um aumento do poder.
  • Phoebe é a única pessoa conhecida por possuir a forma evoluída de este poder.
  • Chris revelou que existe uma poção para bloquear um empata de lê-los. A poção é difícil fazer uma vez que requer um ovo Kotochul que pode ser encontrado no pântano Terra.
  • Esse poder tem três ultilidades diferentes: pode ser usado tanto ofensivamente, quanto defensivamente, e também como apoio ou suporte.
  • Através desse poder, foi possivel Phoebe perceber quando sua irmã estava morta.
  • É desconhecido se Phoebe pode projetar mais de uma emoção em um momento e se o sujeito é capaz de resistir a manipulação empática.
  • Este poder é capaz de aumentar outros poderes, como por exemplo Telecinese.
  • Guardiões ou Cupido tem uma conexão empática com seu encargos.
  • Este poder também é possuido por Guardiões e Cupidos, que possuem uma ligação empática com seus encargos.
  • Demônios são os únicos seres incapazes de lidar com as emoções humanas, e por isso podem ser destruidos pelo poder.
  • Poder da Empatia Avançada foi revelado ser verdadeiramente potente. Enquanto ela não conseguiu vencer Neena com o seu poder, ela ainda era capaz de incapacitar seu tempo, suficiente para ela e suas irmãs fazerem um feitiço.
  • Um empata pode sentir emoções, até certo ponto de chegar a controlá-los.
  • Phoebe realmente tornou-se uma bruxa mais forte, após ganhar esse poder de empatia.
  • É possivel que Phoebe seja capaz de usar empatia avançada a distância, ou até mesmo, tornar-se capaz disso.
  • Paul Ruditis revelou que seu poder usado nos quadrinhos era simplesmente um avanço de seu poder empatia, e não um novo poder.
  • Phoebe usava esse poder normalmente, para que ela fosse guiada em conversas.