FANDOM

Penny vanquishes a fire demon.jpg

Feitiços é uma série de palavras que, quando ditas em uma certa ordem provocam mudanças na realidade. É um ritual destinado a produzir um efeito mágico. Para ser eficaz, deve ser executada por um ser mágico, um feitiço recitado por um mortal não vai funcionar. O ato de executar um ritual de magia é conhecida como "a magia". Bruxas tradicionalmente registram suas magias em seu Livro das Sombras, tanto para sua própria referência, e para preservá-los para a posteridade.

Formas de Feitiços Editar

Burning spell.jpg

Queimar o papel para fazer um feitiço.

Feitiços são capazes de produzir uma grande variedade de efeitos, tanto nocivos quanto útil. Eles podem produzir mudanças físicas de uma pessoa ou objeto, como transformar uma pessoa em um cão ou a colocação de proteção em poderes de um talismã. Eles também podem ter profundos efeitos mentais, tais como aumento da inteligência, a alteração de memória, manipulação das emoções, ou causar compulsão mágica, como forçar alguém a falar a verdade. Magias pode manipular outros tipos de magia, como transferir poderes para outro ser, romper barreiras mágicas, fazer maldições e tirar poderes, temporariamente ou permanentemente, de seres mágicos com.

Rituais Editar

SistersRelinquishingPowers.jpg

As irmãs fazendo um ritual.

Alguns feitiços consistem de apenas um encantamento, mas outros exigem componentes adicionais também. Um feitiço pode exigir a utilização de determinadas ferramentas ou ingredientes. Uma sessão espírita exige cinco velas brancas, um raminho de sálvia e o Poder das Três. Um feitiço pode também exigir determinadas ações a serem executadas, como queimar um pedaço de papel, e dizer o feitiço ou colocá-lo dentro de algum pote, podendo ter ou não algo escrito nele. Um ritual é caracterizando pelo uso de objetos ou ingredientes para fazer um feitiço, mas em poucas vezes, não é necessário isso, sendo apenas um forte feitiço que tem um grande efeito, como Dantalian fez para casar Zile e Prue.

Derrotar Editar

SistersSpellVanquishingZankou.jpg

As irmãs fazendo um feitiço de derrotar.

Derrotar magia feitiços são utilizados para derrotar os demônios fortes e feiticeiros. Cada um é geralmente único, concebido para derrotar um indivíduo único e específico. Muitas vezes, eles exigem o poder de três. Algumas magias, como aqueles usados para vencer os demônios e feiticeiros, ter uma duração momentânea. Outros são persistentes, e continuam a ter os seus efeitos sobre os seus temas, até que sejam especificamente revertida. Alguns são auto-final: a magia se desvanece após um período de tempo predeterminado, ou quando estejam reunidas certas condições ou seja, o feitiço jogou para fora.

Amor Editar

PhoebePiperCharmLove.jpg

Phoebe e Piper fazendo um Feitiço de Amor.

"O amor é uma magia entre duas pessoas que não podem ser explicadas e não pode ser conjurado."
—Definição de Amor de Piper.[src]

Feitiços de amor são pensados ​​para evocar o amor, no entanto, eles só conjura luxúria. Na maioria dos casos, o feitiço sai pela culatra, fazendo com que o assunto da magia seja um ato violento ou insano. Se isso acontecer, o feitiço deve ser desfeito imediatamente. Piper e Phoebe uma vez fizeram um feitiço, mas ao invés de trazer amor para elas, fez com que os homens ficassem obcecados por elas, entregando-lhe várias flores. [1] Há ainda o feitiço e poção de amor, Feitiço Para Desenhar um Amor e Feitiço Para Afastar um Amor, e para perder um amor para sempre.

Chamar Espiritos e Demônios Editar

4x01-PiperSummoningSpell.jpg

Piper fazendo um feitiço de invocação.

Existem muitos feitiços que podem ultilizados para transportar um ser ou objetos para a presença de quem está fazendo feitiço, mesmo que não estejam no presente, podendo assim, chamar seres que estão no passado ou no futuro. Apesar de seres poderosos, como Belthazor, podem proteger-se dessa habilidade, de modo que eles não podem ser convocados pela força contra a sua vontade. [2] Às vezes, o demônio que está sendo incovado, não pode ser chamado, então, aparece Zotares, caçadores de recompensa. Bruxas, normalmente tem que usar feitiços para chamar alguém [3], como é visto chamado Patty ou Penny várias vezes, mas também pode ser considerado um poder, possuido pela Fonte de Todo o Mal, Cole Turner, Avatares, Anciões, entre outros.

Fazer Feitiços Editar

Todos os feitiços tem presença de fala, como um encantamento. O feitiço pode ser escrito e recitado em versos, que podem variar muito no tamanho. Podem se curtos, de duas linhas por exemplo, ou podem ser de quatro, cinco ou seis linhas. Geralmente, os feitiços são de quatro linhas, sendo que a maioria usam-se linhas, não não obrigatóriamente. Além disso, alguns feitiços necessitam de ingredientes, ou objetos, como velas por exemplo. Muitas bruxas ultilizam athames para tentar direcionar a energia durante seus rituais e trabalhos de magia. Também pode-se usar varinhas, usadas para representar o elemento ar em sua área de trabalho. Um Encantamento é uma espécie de magia em que o efeito mágico é investido em um objeto. O objeto pode então ser usada para invocar a magia. Jóias parece ser uma escolha comum para a criação de objetos encantados.

Escola de Magia Editar

Spellcasting class.png

Classe da aula de Feitiços.

A Escola de Magia é uma intituição mágica, que ensina bruxas a fazerem feitiços e poções, além de melhorar o controle e avançar melhor seus poderes. Lá, há uma sala para os alunos a como fazerem feitiços, em todos os aspectos, desde de rimas palavras ao recitar. [4] O professor dessa classe chama-se Ben, e ele é considerado é um dos melhores professores, mais estudiosos de lá. É possivel que os alunos façam feitiços durante as aulas, como parte de aula prática. Foi visto ainda, que eles ensinam até Feitiços de Amor, mostrando que os alunos estarão bem preparados para quando chegar a hora de lutar contra demônios e outros seres do mal.

Limitações Editar

Apesar de Grams falar que bruxas podem fazer de tudo, isso é pouco provável. Magia parece ter uma semi-consciente. Assim como pedir a um gênio para conceder um desejo específico, muitas vezes há lacunas a simpatizante, ou rodízio, pode cair se não forem muito específicas. Além disso, as bruxas podem ter alguns problemas, e chegar a perder seus poderes, se usarem seus poderes para ganho pessoal, ir Natureza para ensinar uma lição a bruxa. Adicionar um tiro pela culatra, o feitiço pode não funcionar de todo, ou muito pouco. Isto implica que a força de vontade e força mágico inato do bruxo tem um efeito sobre o sucesso da magia. Por exemplo, Penny e Patty Haliwell lançara, um feitiço para enviar a um as irmãs de volta para o futuro, mas só conseguiram enviá-las por 10 segundo, e Prue Halliwell só foi capaz de vencer o espírito após a cantar o feitiço com força de vontade.

Referências Editar

  1. Como visto na 1ª Temporada, no episódio "Dream Sorcerer".
  2. Como visto na 3ª Temporada, no episódio "Look Who's Barking".
  3. Como visto em "The Witch is Back" e "Repo Manor".
  4. Como visto na 7ª Temporada, no episódio "Cheaper by the Coven".

Também no FANDOM

Wiki aleatória