FANDOM

3x15-Photokinesis
Fotocinese
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Criar e manipular luz

Gatilho

Mão direta

Alinhamento

Bom

.
Fotocinese é a capacidade de criar e manipular a luz. Com a exceção de sua primeira aparência, esse poder geralmente é demonstrado pelo controle de órbitas de luz, em vez de manipular a luz real. Esse poder está associado com o bem, pois os únicos possuidores conhecidos são Anciãos,  Guardião de Luz e Bruxa-Guardião.

Exemplos Editar

  • Leo Wyatt usou pela primeira vez essa habilidade para fazer um brilho de lâmpada.
  • Leo também usou essa habilidade no dele e no casamento de Piper . Depois que eles se beijaram, os orbes de luz se dispersaram lentamente de maneira romântica.
  • Natalie e Leo usaram essa habilidade para simular bolas de energia enquanto treinavam as irmãs.
  • Wyatt Halliwell usou esse poder para fazer orbes aparecer em seus olhos, na tentativa de assustar os pretendentes de sua mãe.
  • Como testemunhou Paige viajando no tempo , Leo usou essa habilidade nos anos sessenta para fazer figuras de orbs em uma reunião.
  • Paige usou esse poder para provar a Henry Mitchell que ela era uma bruxa.
  • Chris Halliwell manifestou esse poder pela primeira vez na Escola Magica.

Lista de Usuários Editar

Seres angélicais
Bruxa-Guardião

Curiosidades Editar

  • Somente AnciãosGuardião de Luz e Bruxa-Guardião demonstraram esse poder.
  • Esse poder foi mostrado usado de forma passiva, apoiada, defensiva e ofensiva. Leo Wyatt demonstrou o aspecto ofensivo nos quadrinhos enquanto lutava com Rennek.
  • Quando Leo e Wyatt demonstraram essa habilidade, apareceram órbitas de Guardião de Luz. No entanto, quando Paige usou, mostrou mais semelhanças com as orquídeas de bruxas.
  • Nos quadrinhos Whitelighters podem projetar orcos como armas, visto quando Leo luta com Rennek e isso nunca foi demonstrado no show.