FANDOM

Glamour
Glamouring
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Muda a aparência de uma pessoa para a outra.

Gatilho

Apertar os dedos / gesto de mão

Alinhamento

Neutro

.
Phoebe: ""Ei, eu tenho uma ideia!""
Paige: ""Qual?""
Phoebe: ""Seja-me. Você pode mudar de forma. Você já fez isso antes...""
— Phoebe e Paige falando sobre o Glamouring.
Glamouring é a capacidade de mudar a aparência para se parecer com outra pessoa, embora também possa ser usada para mudar a idade ou a roupa de uma pessoa. Pode ser um poder independente ou acessado com um feitiço.

Quando ativado, o glamour é tipicamente moldado ao cercar a pessoa em órbitas Guardião de Luz e Bruxas. No entanto, outros seres, como Bruxos, simplesmente mudam sua aparência sem efeito adicional.

No Livro das Sombras , há um feitiço específico para mudar a aparência de alguém . O feitiço foi usado para mudar a aparência de Elise Rothman de volta ao modo como ela olhou quando foi atacada por Cal Greene .

Exemplos Editar

Anton Editar

Para enganar os primos de seu amante, P. Russell , o feiticeiro Anton glamourando no antigo amante de Baxter. Quando Russell atacou Bowen, Anton quebrou o glamour e revelou-se a Baxter.

Espíritos Assassinos Editar

Em 2000, um Guardião das Trevas conhecido como Espírito Assassino foi visto usando essa habilidade para mudar suas roupas para evitar a possibilidade de ficar exposto, em vez de mudar sua aparência completamente.

Paige Matthews Editar

Paige primeiro usou este poder 2003 para enganar seu amigo Glen Belland para se casar com ela devido a um hexágono. Ela seqüestrou sua noiva Jessica e apareceu.Nos anos seguintes, ela continuou usando esse poder.

Leo Wyatt Editar

Leo Wyatt usou esse poder para ajudar a treinar as irmãs para enfrentar Belthazor . Glamou para o demônio, Leo atacou as irmãs para praticar sua estratégia. Ele usou várias vezes depois disso, especialmente para se aproximar de Gideon glamouring como Barbas . 

As Encantadas Editar

Depois de fingir suas mortes na batalha contra Zankou , as irmãs usaram um feitiço para glamour e Leo para viver vidas sem demônios. Elas continuaram usando glamour diferentes nos próximos dois meses, até finalmente lançar um feitiço para se estabelecer com novas identidades.

Paige Matthews Editar

Paige primeiro usou este poder 2003 para enganar seu amigo Glen Bellandpara se casar com ela devido a um hexágono. Ela seqüestrou sua noiva Jessica e apareceu. [4Nos anos seguintes, ela continuou usando esse poder.

Lista de Usuários Editar

Potência original
Através de feitiço, poção, roubo de energia, etc.

Galeria Editar

Curiosidades Editar

  • Ao contrário da Metamorfose , glamouring cria uma ilusão em torno do corpo, enquanto que o Metamorfose causa uma mudança física.
  • Prue Halliwell é a única irmã que não usou o poder do Glamouring.
  • Durante a Temporada 5 e 6 , quando Paige e Leo usaram esse poder, ele não teve o efeito orb e parecia o mesmo que Metamorfose .
  • Em épocas posteriores, quando Paige glamours, ele é acompanhado por Orbitas de Bruxa .
  • Ao contrário de Paige que glamour com Orbitas de Bruxa, quando Leo usa essa habilidade, ele tem um efeito de esfera orvalho .
  • Neena  observa que ela foi a única que inventou esse poder.
  • Etimologicamente, o glamour tem suas raízes em uma variante inglesa escocesa de "gramática", uma vez que a magia antiga se baseou na aprendizagem e no conhecimento.
  • Quando Leo foi glamoured como Barbas , o efeito sonoro de Ardente poderia ser ouvido quando ele apareceu fora da tela. Isso indicaria que uma pessoa glamoured também pode copiar o efeito de teletransporte de outros.
  • Muitas vezes este poder é ativado, o usuário irá encaixar os dedos ou deslizar a mão sobre o rosto. Considerando que na maior parte do tempo eles não fazem isso, é provável que eles apenas o façam por efeito.
  • Parece que esse poder é limitado à forma humana. Por exemplo, Paige teve que usar uma poção para assumir a forma de um espectro de aspecto desumano.