FANDOM

PiperFreeze.gif
Imobilização Molecular
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Retardar as moléculas, ao ponto em que ele paralisam.

Gatilho

Medo

Alinhamento

Bom

.

Imobilização Molecular, ou simplesmente Congelamento, é a capacidade mágica de retardar as moléculas de um objeto para o ponto onde eles param de se mover completamente, erroneamente conhecida como estase temporal. Este poder, juntamente com as premonições de Phoebe, foi usado mais para apoio e defesa do que para ataque. Este é o primeiro poder de Piper Halliwell, herdada de sua mãe Patty Halliwell.

ControleEditar

No inicio ela congelava tudo na área próxima a ela sempre que se assustava ou entrava em pânico[1]. Gradualmente, Piper aprendeu a controlar essa habilidade e a congelar tudo na área por um ato consciente e gesticulado, ela deve fazer um gestos com as mãos para ativar seu poder, não pode fazê-lo sem usar as mãos[2]. Piper também aprendeu a seletivamente congelar objetos específicos de sua escolha[3], em vez de tudo em toda a área.

Quando Piper era inexperiente com seus poderes, os objetos que ela congelava acabariam por recuperar a sua mobilidade por conta própria, normalmente depois de alguns segundos[4], mais tarde, ela aprendeu a descongelar a vontade[5], até mesmo a congelar um objeto inteiro, então descongelar apenas parte dele. Ela também pode especificar os objetos que devem ser congelados sem realmente conhecer os objetos em questão, como por exemplo , uma vez especificado que todos os inocentes em um tribunal deveriam sem congelados, a fim de localizar os demônios, mesmo sem ela realmente saber quem eram os inocentes e que eram os demônios[6].

A massa de um objeto não parecia ter qualquer restrição à sua capacidade. Em vez disso, a limitação de seu poder de congelamento parecia ser determinada pelo tamanho da área, e ela pode congelar qualquer coisa, exceto aquelas entidades imune aos poderes dela, na área de efeito. A limitação exata nunca foi determinada durante a série. No entanto, o poder de Piper é limitado pelo espaço em que ela está dentro, ela pode congelar objetos na mesma sala e não pode congelar qualquer coisa fora desta sala, a menos que ela exista um caminho livre, como por exemplo, uma porta aberta ou janela[7].

Para além das evidentes limitações do alcance do tipo de ser que é para ser congelado também pode afetar a forma como esse poder funciona. Por exemplo, desde o início da temporada Piper não era capaz de congelar as bruxas boas ou demônios de nível superior. Ainda ao longo do tempo e como desenvolver seus poderes, ela superou essas limitações. Piper congelou Billie Jenkins [8] e ela também congelou um membro da Tríade[9], cuja competência superar muitos se não todos os demônios de nível superior. A Tríade pode congelar as pessoas também, que parece afetar apenas boas criaturas mágicas.

TiposEditar

Normal Editar

PiperFreezeKnife.gif

Piper teve inicialmente medo de seu poder, considerando que ela era uma pessoa nervoso e poderia acidentalmente congelar alguém, mas como ela se tornou mais hábil no uso de sua capacidade, ela pode congelar sem a necessidade de pânico como um gatilho, poderia inclusive descogelar um alvo, logo ela pode congelar por mais tempo, e pode congelar ou descongelar os objetos desejados ou partes de um inimigo sem afetar o resto de seu entorno.

Apesar de bastante utilizado nas primeiras temporadas, este poder quase não foi utilizado nas temporadas posteriores ao ganho do poder de combustão molecular, provavelmente pelo fato de ser mais ofensivo, e permitir que Piper pudesse derrotar demônios inferiores sem ajuda do poder das três.

Avanço Editar

Imobilização Molecular Avançada Editar

MolecularImmobilizationFileTriad.gif

O poder de Piper avança na serie quando as irmãs viajam ao futuro para salvar Phoebe de ser queimada na fogueira onde ela congela acidentalmente todo um quarteirão, se tentasse, não sabemos até onde ela poderia ter congelado ou por quanto tempo.

Este avançado de energia para Piper foi tanto que ela foi capaz de quase congelar um membro da Tríade, ela retardou quase como sua vida passada, P. Baxter , fez. Piper também aprendeu a congelar as bruxas boas, algo que ela não poderia fazer no início da serie, provavelmente este feito só foi possível por causa de Billie estar mais fraca devido a um vírus demônio ter enfraquecido-a.

Combustão Molecular Editar

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Combustão Molecular
PiperPoweShax.gif

Próximo ao fim da 3ª temporada o poder de Piper cresce para a habilidade de explodir objetos e pessoas, geralmente demônios, o que a torna com a morte de Prue, um das encantadas mais poderosas.

Além de ser muito útil para Piper se defender de ataques demoníacos, este poder também deu as encantadas a facilidade de poder não fazer poções para derrotar demônios inferiores, ao invés disso Piper poderia simplesmente explodi-los. Seu poder aparentemente evoluiu de retardar as moléculas para acelerar as molecular a tal ponto delas entrarem em combustão, este é o único poder fisicamente explicado na serie.

UsuariosEditar

BruxasEditar

Melinda Warren Editar

Melinda Warren.jpg

Foi uma poderosa bruxa boa, que viveu durante o século 17 e a filha de um praticante da Wicca chamada Charlotte Warren. Ela profetizou a chegada das Encantadas e foi o fundador da linha de Warren das bruxas.

Apesar de ter sido dito que ela possuiu todos os três poderes, apenas o poder da premonição foi usado por ela na serie. O poder de imobilização molecular dela também não é tão forte quanto o de sua neta-encantada, Piper, uma vez que não é dito se ela possui a capacidade de aceleração molecular, isso ocorreu provavelmente pelo fato dela ter sido morta antes de atingir o desenvolvimento completo de seus poderes.

Patty Halliwell Editar

Patty freezing Sam.jpg

A mãe das encantadas também possui a capacidade de Imobilização Molecular, embora também não seja tão desenvolvida como a de Piper, pois ela nunca demonstrou a capacidade de combustão molecular nem nenhum dos avanços devidos a ela, devido a sua precoce morte.

Apesar de Patty ser uma mãe muito ocupada ela foi contra bloquear os poderes de suas filhas, sobre o motivo de esse ser o destino delas e também pelo fato de achar que ela mesma poderia defender as crianças. Patty nunca foi uma super bruxa como sua mãe, mais tem algumas entras no livro das sombras, como por exemplo a sobre Barbas.

Piper Halliwell Editar

DêmoniosEditar

Nigel Editar

Nigel 1.jpg

Nigel foi um poderoso Warlock que vivia em San Francisco no final dos anos 1960. Em 1967, com a ajuda de sua namorada Robin, uma bruxa má infiltrada, ele tentou matar uma multidão de bruxas que foram reunidos na casa das Halliwell. Ele esperava tomar o poder do Nexus para si mesmo e massacrar um grande número de bruxas boas no processo.

O poder dele parecia apenas afetar seres de índole boa, ignorando os seres maus, mais também poderia ser uma variação avançada de imobilização molecular, ele também usou seu poder em conjunto com seu teletrasporte, pois assim que ele entrava em um ambiente as pessoas boas eram congeladas e ao sair dele elas se descongelavam.

Triade Editar

586px-TheTriad3.jpg
A Tríade é o coletivo mais poderoso de nivel superior demoniaco . Eles são os líderes do submundo (quando a fonte de todo mal não está viva) e têm sido responsáveis ​​pela maioria dos ataques nas Encantadas. Dada a sua presença por trás de todos os grandes eventos maléficos, eles podem ser considerados antagonistas principais da série.

Eles chegaram ao poder em 2000, mas foram mortos por Cole Turner, que fez parecer que sua derrota era bastante fácil. Eles, então, voltaram cinco anos depois como os demônios Asmodeus , Baliel e Candor.

Notas e ReferenciasEditar

  1. Como visto na 1ª Temporada, no episódio I've Got You Under My Skin.
  2. Como visto na 1ª Temporada, no episódio The Wedding From Hell.
  3. Como visto na 1ª Temporada, no episódio [[]].
  4. Como visto na maioria da 1ª Temporada.
  5. Como visto na 1ª Temporada, no episódio When Bad Warlocks Go Good.
  6. Como visto na 3ª Temporada, no episódio The Honeymoon's Over.
  7. Como visto na 1ª Temporada, no episódio The Wendigo.
  8. Como visto na 8ª Temporada, no episódio Hulkus Pocus.
  9. Como visto na 8ª Temporada, no episódio Engaged and Confused.

Também no FANDOM

Wiki aleatória