Fandom

Charmed Wiki

Levitação

188 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar4 Compartilhar
PhoebeLevitateKickFurie.gif
Levitação
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Flutuando no ar em uma altura especifica escolhida pelo usuário

Gatilho

Defesa/proteção.

Alinhamento

Bom

Usuários

.

Levitação é o poder de impulsionar-se magicamente no ar sem o uso de ferramentas ou assistência de outra pessoa ou ser, ou seja, permite erguer o próprio corpo no ar, facilitando uma fuga ou uma luta corpórea com o inimigo. É uma forma fraca de voo e esta é a segunda potência de Phoebe Halliwell, e a primeira potência ativa dela. Este dom foi posteriormente retirado devido a seu abuso de magia, retornando alguns anos depois. Com esse poder, as técnicas de artes marciais de Phoebe ficaram mais eficientes. Entretanto, como os efeitos especiais para simular a levitação tinham um custo elevado, ela teve seu uso bastante limitado na série.

Controle Editar

Quando Phoebe recebeu pela primeira vez esta habilidade ela foi incapaz temporariamente de controlá-lo, como este poder era novo para ela. Foi muito dificil para Phoebe aprender a levitar com vontade própria, até que finalmente ela conseguiu, após descobrir que seria apenas levantar seus braços para isso. Como não conseguia deslizar-se, ela precisava de Prue, para usar seu poder de telecinese. Com o tempo, ela não precisava de ajuda para mover-se. [1] Ela foi capaz de realizar esta façanha naturalmente, combinando-o cada vez mais com suas artes marciais, que possivelmente, permitia a ela ampliar suas habilidade em combate. Esse poder foi muito ultilizado para desviar ataques, e para posteriormente, atacá-los.

Tipos de Levitação Editar

Normal Editar

250px-PhoebeLevitation.gif

Phoebe levitando pela primeira vez.

Levitação é um poder dificl de ser controlado, mas que controlado bem, pode ser muito útil. Phoebe, a usuária mais notável desse poder, foi capaz de ficar parada no ar por alguns segundos. [2] Essa é forma básica de levitação, que como propriamente dito, levita um ser mágico. Com o tempo, ela começou a progredir, e passou a ultilizar tal poder, para fins defensivos, pois assim, desviaria de ataques demoníacos, como bolas de fogo ou bolas de energia. O nível de usuário de força pode variar muito, a partir de apenas levantar um travesseiro durante um período prolongado de tempo, para levantar três pessoas de uma só vez, por um curto período de tempo.

Levitação Telecinética Editar

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Telecinese
1231257 s (2).gif

Telecinese é um poder mágico que permite que se mova objetos e pessoas com o poder da mente. Muitos seres mágicos possuem essa capacidade. Após alguns anos de treino, o poder de telecinese pode crescer, fazendo com que esses seres sejam capazes de usar seu poder, para conseguir levitar, que foi chamado como Levitação Telecinética. Através disso, os seres são capazes de fazer acrobácias, chutar demônios, entre outras coisas. Além disso, tal poder, permite que seja ampliaco habilidades de luta, como se tivesse agilidade, como é visto Prue Halliwell e Billie Jenkins muitas vezes usando.

Avanço Editar

Ascenção Editar

Ascensão é a habilidade de levantar-se do chão depois de ter caido. Ascensão, permite que o ser máico erga-se no ar, para não cair, ou para levantar-se. Bruxos geralmente, usam ascensão com flips, enquanto demônios, geralmente se levantam com o corpo reto, como é visto feito por Vinceres Este poder é possuido pela maioria dos demônios, como a Fonte de Todo o Mal. Phoebe também usa este poder após da Fonte atacar as irmãs na casa, Charmed and Dangerous, Phoebe levitou na horizontal e chutou a fonte, ela previne-se de seguida, caindo no chão e ascendendo-se imediatamente.

Combate Editar

Phoebbee o GIFS.gif

A medida que o poder de Phoebe cresce, ela começa a ser capaz de subir no ar ao seu comando. Através disso, Phoebe começou a ser capaz de deslizar levemente no ar, passando a combinar seus poderes com os treinos de artes maciais, mostrando uma forma ofensiva de seu poder. Isso fez com que ela se tornasse mais ágil, aumentasse seus reflexos e ampliou sua velocidade. Phoebe passou a conseguir manipular seu corpo para conseguir dar golpes e chutes em seres dos mal, esquivar e fugir de seres do mal, que permitiu ela melhorar suas habilidades em combate corpo a corpo, aumentando sua chance de desviar ameaças demoniacas. Ela usou essa capacidade avançada, quando foi ao Limbo, sendo capaz de realizar fançanhas estradordinárias, sendo até capaz de retornar a terra com esse poder. [3]

Levitação Projetiva Editar

PhoebeEmpathyCop.gif

Phoebe levitando Carl Grenne, matando-o com seu poder.

Levitação Projetiva é um avanço que permite ao ser mágico, levitar projetivamente seu alvo ao invés de puxá-lo e levá-lo durante a levitação. Em uma visão, de um futuro alternativo, Phoebe viu ela levitando um homem e matando através de seus novos poderes. [4] Anos mais tarde, ela finalmente apresenta esse poder, levitando um apresentador de televisaõ [5], e em outra ocasião, levitando um travesseiro em que ela estava sentada ao meditar. [6] Durante seu terceiro ano como bruxa, Phoebe e suas irmãs enfrentaram um feiticeiro familiar que roubou esse poder de uma bruxa, que foi vista levitando várias velas ao seu redor. Ele mostrou ser capaz de levitar Phoebe e Piper, quase jogando-as como Prue faz com seu poder de telecinese, enquanto Phoebe foi apenas capaz de levitar, tocando em seu alvo. [7]

Levitação Avançada Editar

AdvancedLevitation.gif

Também chamada de Deslizamento, levitação avançada permite que o ser mágico seja capaz de levitar instantâneamente até qualquer altura, e então, deslize no ar, para frente ou para trás, sem mexer os pés, nem tocar no chão. Este é o único aspecto que permite ao usuário de viajar através do ar, essencialmente acessando uma versão menor do vôo. Apenas alguns usuários podem acessar esse aspecto de seu poder. Sigmund um professor na escola de magia, pode deslizar através do ar. No entanto, ele admite que a levitação não era o seu poder favorito, como ele tinha medo de altura. Phoebe também poder acessar um aspecto limitado de Deslizamento, podendo apenas viajar a pequenas distâncias.

Voo Editar

"Estou tão leve, que posso até voar!"
—Phoebe falando que poderia voar, enquanto sua Levitação cresceu.[src]
Levitation01 a GIFSoup.com2 .gif

Este poder possivelmente avança para vôo, dependendo da situação que o utilizador está. Quando Phoebe foi reduzida a cinco centímetros por Gammill , ela foi capaz de impulsionar-se o suficiente para voar[8], Phoebe diz que ela "estou tão leve que posso voar", sugerindo que seu poder de levitação tem alguma ligação com o peso do usuário. A habilidade de voo foi mostrada na serie quando Phoebe acidentalmente "roubou" os poderes de um dragão fazendo um pedido, é mostrado também que o poder aumenta sua força, pois Phoebe consegue levanta-lo com apenas uma mão aparentando não fazer nenhum esforço.

Usuários Editar

Bruxas Editar

Phoebe Halliwell Editar

Phoebee a GIFSoup.com (1).gif

A primeira que vez vemos Phoebe levitar, foi em "The Honeymoon's Over", quando ela acidentalmente levanta seus braços e levita. Ela primeiramente fica assustadas, igual Prue que também estava presente. Phoebe fica feliz, com o ganho de uma primeira potência ativa. Em "Once Upon a Time", Phoebe aprende a como levitar, mas descobre que com mais treino poderia ir para frente. Nesse episódio, é visto Prue movê-la telecinéticamente para frente, e salvar a gaiola onde estava presa uma fada. Mas ela aprende a deslizar em episódio mais tardes, como em "Power Outage", quando levitou e deslizou até Belthazor, chutando-o.

Phebby a GIFSoup.com (1).gif
Em episódio futuros, ela aprende que pode usar levitação ofensivamente, podendo então chutar demônios, e se defender de ataques mágicos. Com isso, Phoebe aumentou seus reflexos, e sua agilidade.
Phooebe a GIFSoup.com (1).gif
Ela desenvove seus poderes ao ponto deslizar a pequenas distância como mostrado em episódios da 4ª Temporada. Durante ao longo das vezes em que usou seus poderes mais tarde, vemos Phoebe progredindo, combinando sua habilidade de levitação e com suas artes marciais. Ela também aprende a usar levitação projetiva, podendo levitar projetivamente seu alvo ao invés de apenas puxá-lo para cima. Apenas nos quadrinhos que vemos a total progressão da levitação, uma vez que nos quadrinho não há limitação orçamentaria para efeitos.

Prue Halliwell Editar

Prue using Telekinesis (Levitation).jpg

Ela foi a primeira da serie a apresentar a habilidade de levitação telecinetica, ela ativa esta habilidade através do seu poder de telecinese, desafiando assim a gravidade, e permitindo assim ampliar as suas habilidades em lutas, este poder a tornou tão boa lutadora quanto Phoebe, apesar de Prue não ter tido tanto treinamento, sua habilidade a ajudou muito a lutar melhor. Prue usou esta habilidade diversas vezes na 3ª temporada, tanto passiva quanto ativamente.

Billie Jenkins Editar

514px-BillieSkills.jpg

Com o surgimento de Billie na 8ª temporada, o poder de levitação telecinetica, morto na 3ª temporada com a morte de Prue, ressurgiu de uma forma ainda mais elaborada e bastante parecida com a levitação normal. Billie usou este poder basicamente para ampliar suas habilidades de luta, tornando-se uma eximia lutadora. Em diversos episódios da 8ª temporada vemos Billie desafiar a gravidade com acrobacias marciais e golpes aéreos impressionantes, impossiveis de se fazer sem auxilio mágico, apesar de não ser conhecido se Billie tinha algum treinamento marcial, como Prue tinha.

P. BowenEditar

BowenBaxterSpellRussell.jpg

Ela foi uma bruxa extremamente poderosa, ainda mais devido à sua herança Warrene, possivelmente seu primeiro nome seja Phoebe. Uma vida passada de Prue Halliwell morta em algum momento de 1970 para que sua alma reencarnar-se em Prue. Além de seu poder de Criocinese, é possível que ela possua também o poder de levitação, pois em uma luta com sua prima, P. Russel, ela aparentemente levita e a chuta, fazendo-a cair, também seria possivel que ela estivesse usando telecinese, como Prue fazia, utilizando levitação telecinetica para aumentar seus golpes e torna-los mais fortes.

Sigmund Editar

552px-Sigmund.jpg

Foi um personagem durante a 6 ª temporada de Charmed . Ele era um bruxo que trabalhava na Escola de Magia de Gideon. Enquanto o Ancião Gideon foi diretor, ele assumindo o papel de seu assistente e continuou a ensinar a sua própria categoria, possivelmente levitação ou outro ramo da bruxaria. Como um bruxo , Sigmund possuía os poderes básicos de Vidência , Preparar Poções e Conjuração . Ele também possuía os dons da levitação e a capacidade de Pairar, apesar de apenas Leo ter demonstrado essa capacidade de Pairar, não se sabe se todos os guardiões de luz tem essa habilidade .

Demônios Editar

Fonte Editar

185px-8x04-071-source.jpg

A fonte é a pura e concentrada essência do mal, que já possuiu os corpos de numerosos demônios ao longo dos séculos, quando o seu corpo demoníaco é vencido, a essência é transferido para outra entidade do mal. É uns dos demônios mais poderosos mostrados na serie, sendo preciso chamar todas as ancestrais das Halliwell para poder ter poder suficiente para derrota-lo. Ele usava o aspecto de ascensão basicamente levantando-se quase que automaticamente após uma queda, este poder foi bastante usado na 4ª temporada, principalmente pelo fato de ser nocauteado pelas irmãs.

Sirk Editar

Sirk Demon.jpg

Meio-demônio que pretendia matar toda a sua família para tornar-se um demônio completo. Sirk ganhou esses poderes por matar seus parentes mortais, não se sabe quais são seus poderes, sabe-se apenas que ele possui a capacidade de lançar bolas de energia , bolas de fogo e Brilhar, entre muitas outras demonstradas por ele, ele quase conseguiu tornar-se um demonio completo, mais foi impedido pelas encantadas. Ele demonstrou sua habilidade de ascensão após Piper explodir e lança-lo longe, Sirk então ascende imediatamente e lança uma bola de fogo em Paige que orbita ela de volta para ele.

Katya Editar

577px-CKatyaLevitates.jpg

Uma poderosa demônio de nível superior derrotada por Paige na 7ª temporada. Sua levitação é mostrada quando ela levita e chuta Nina, a guardiã da caixa de pandora, e quando Nina lança uma explosão de energia contra ela, que levita e evita assim ser laçada contra uma cerca, levitando de volta para o chão. Sua abrangência levitativa é a unica na serie inteira a se assemelhar com a potência de Phoebe, uma vez que a maioria dos usuários usa principalmente o aspecto da ascensão. Katya foi o único demônio a possuir a levitação Normal.

Shadow Editar

203px-Lev.jpg

Um bruxo familiar que roubou os poderes de sua bruxa, Ariel, para poder tornar-se Imortal. Além do poder de levitação Projetiva que ele adquiriu de seu proprietário, Shadow possuía o poder de se teletransportar, também é possível que ele tenha mantido as suas competências familiares como: detecção do mal, intuição encantada , agilidade e a capacidade de falar com gatos. Shadow usa seus poderes para levitar objetos e pessoas ao seu redor, não se sabe ao certo se ele poderia levitar a si mesmo, contudo ele foi capaz de levitar objetos e até mesmo pessoas, levando a crer que ele poderia levitar a si mesmo.

Outros Editar

An Ling Editar

518px-AnLingLevitates.jpg

A filha e aprendiz do Mestre zen, escolhida para substituir seu pai após a sua morte. An Ling demonstra habilidades avançadas de artes marciais e as habilidades de luta com espadas, assim como a habilidade de levitar, ela também é imune a o poder de Piper de congelamento. Presumivelmente Um Ling foi ensinado todas essas habilidades por seu pai. Ela utiliza a levitação para aumentar as suas habilidades em artes marciais, da mesma forma que Phobe faz, e também para sair do limbo e voltar para a terra.

Yen Lo Editar

590px-4x04-yen-lo-03.jpg

Ex-aprendiz do Mestre zen, voltou-se para o mal após a filha do mestre ser escolhida para substitui-lo ao invés dele. Seu principal problema era o fato de achar que o Mestre Zen só havia escolhido An Ling por causa dela ser sua filha. Suas poderes incluíam a capacidade de levitar e ter sentidos realçados. Com Limbo sempre ao alcance de Yen Lo, Ele arquitetou um plano que seria verdadeiramente mau. Depois de matar o mestre Zen, Yen Lo planejava atacar e muitos mais iguais. No limbo ele demonstra sua habilidade levitando livremente, levitando para voltar para a terra e também usa para ajuda-lo no combate.

Vinceres Editar

3x06-Vinceres.jpg

Vinceres foi um demônio de nivel superior, que era imortal, e praticamente invencivel. Em 1996, ele atacou o Padre Thomas, e ele colocou suas mãos sobre o peito de Vinceres, que acidentalmente fez com que ele tivesse seus poderes tranferidos, assim, Vinceres foi amaldiçoado. Vinceres, com a ajuda de Belthazor, enganou Prue, já que ela lançou um feitiço para livrá-lo do seu dom indesejado de empatia, portanto, libertando-o da tremenda dor emocional que havia sido paralisando-o. Vinceres mostrou ser capaz de usar levitação, usando o aspecto de ascensão, quando Prue começou a atacá-lo, e deu um chute nele, por causa de seus poderes aumentados, e ele levantou-se magicamente.

Notas Editar

Last levitation.gif

Ultima levitação de Phoebe na série.

  • Apesar de Phoebe ter sempre desejado um poder ativo, ela não pareceu muito entusiasmada quando recebeu esse poder. Ela também não o usou com muita freqüência. Ela usou este poder mais notavelmente durante a 4ª Temporada , principalmente por causa da morte de Prue, dos poderes de Piper estarem instáveis e os poderes de Paige serem inexperientes. Ela raramente usou nas temporadas posteriores.
  • Phoebe recuperou seu poder de levitação em algum ponto entre "Forever Charmed" e "No Rest for the Wicca".
PhoebeLevitationSourceComics.png

Poderes de Phoebe nos quadrinhos.

  • Levitação pode ser usado por usuários de telecinese. Esse avanço, é chamado de Levitação Telecinética, onde o usuário usar sua telecinese, para desafiar a gravidade ligeiramente, mas não foi demonstrado que realmente levita um usuário.
  • Ao longo de todos os sons dos principais poderes (Imobilização Molecular, Combustão Molecular...), Levitação é o único som que permanece o mesmo ao longo da série. É também um dos poucos a não sofre alteração no aspecto físico, sendo sempre necessário levantar os braços para ativa-lo.
  • "Witchstock" é a ultima vez que vemos phoebe levitar na serie.
  • Em The Honeymoon's over Phoebe levita pela primeira vez, ja em
  • Este poder, juntamente com seus outros dois poderes ativos, premonição e empatia , foi tirado de Phoebe pelo Tribunal em "Crimes and Witch-Demeanors".

Referencias Editar

  1. Como visto na 3ª Temporada, no episódio Once Upon A Time.
  2. Em "The Honeymoon's Over".
  3. Como Visto na 4ª Temporada, no episódio Enter The Demon.
  4. Como visto na 2ª Temporada, no episódio Morality Bites.
  5. Como visto em "Forget Me Not..."
  6. Como visto em "Love Is a Witch."
  7. Como visto na 3ª Temporada, no episódio Pre-Witched.
  8. Como Visto na 4ª Temporada, no episódio Size Matters.

Também no Fandom

Wiki aleatória