Fandom

Charmed Wiki

Mudança de Forma

188 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Glamour.gif
Mudança de Forma
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Permite que o usuário mude de aparência.

Gatilho

Desejo

Alinhamento

Bom

.
Phoebe: ""Ei, eu tenho uma ideia!""
Paige: ""Qual?""
Phoebe: ""Seja-me. Você pode mudar de forma. Você já fez isso antes...""
— Phoebe e Paige falando sobre a Mudança de Forma.[src]

Mudança de Forma é uma habilidade mágica de mudar de aparência para parecer com outro ser humano. Guardiãoes e Anciões naturalmente possuem essa habilidade. Enquanto outras bruxas deve fazer algum feitiço ou poção para mudar a ativa. Alguns Feiticeiros também possuem esta habilidade como-bem apesar de ter sido usado mais por Paige Matthews no decorrer da série.

Tipos Editar

Normal Editar

PaigeGlamour.gif

Mudança de Forma, como o próprio nome diz, permite que o ser mágico seja capaz de mudar sua forma, ou seja, mudar sua aparência para outra. É uma ótima forma de mudar sua identidade, e também para fazer com que ninguém saiba onde você está. Quando usado por um Guardião de Luz, a mudança aparece como se fosse Orbitar e depois volta para a sua identidade natural. Com uma Bruxa e hibridos Guardião, o ser fica rodeado por esferas, também funciona dessa maneira para bruxas normal. Diferente dos outros, metamorfose de Feiticeiros para o humano ali tentando ser.

Transformação Editar

PiperTransformationPig.gif

Transformação é a capacidade de tranformar seres e objetos em outros, como por exemplo, transformar alguém em um animal, ou em algum objeto. Mesmo com a transformação, o ser mágico é capaz de fazê-los volta a normal. Sob um feitiço de Dantalian, Piper e Phoebe tiveram essas habilidades, como feiticeiras e conseguiram transformar um planejador do casamento em um porco, e Leo em uma vara de lama. [1] Cole, após volta do Vazio Demôniaco, adquiriu esse poder, e transformou Darryl Morris, em um bebedor de água. [2] O poder de projeção tem alguns efeitos semelhantes, pois ambos transformam seres e objetos em outros, como Billie fez para transformar seus pais em assassinos.

Transmogrificação Editar

EnamesDis.gif

Transmogrificação é a capacidade mágica de transformar-se em um objeto inanimado e vice-versa. Este poder é muitas vezes confundida com o poder de Metamorfose, sendo que a diferença, é que Transmogrificação é o poder de transformar-se apenas em objetos, e metamorfose, permite que o ser seja capaz de transformar-se em qualquer coisa, além de que Transmogrificação é um poder bem raro. Apenas uma bruxa possuia esse poder, chamada Kenyan. Em 1989, um feiticeiro chamado Eames matou-a, e roubou seu poder. [3] Ele usou para transformar-se em um bastão de Guardiões das Trevas, e foi levado pelas irmãs até a Mansão. Ele se transmogrificou e levou Natalie com ele. [4]

Metamorfose Editar

KaiaShape.gif

Metamorfose é o poder de mudar de uma forma física para outra. Muitos seres mágicos possuem esta habilidade e eles naturalmente têm a capacidade de manipulação de voz. Seres com essa capacidade, são chamados de metamorfos, e muito tem controle total sobre esse poder, podendo transformar-se em qualquer coisa. Geralmente são considerado de baixo nivel na Hierarquia Demônica, se contem apenas esse poder. Metamorfos também pode ser usado para transformar-se em forma de um animal, onde é assumido os traços desse animal, e usá-lo para aumentar a velocidade, saltos, vôo.

Usuários Editar

Bruxas Editar

Piper Halliwell Editar

Phoebe Halliwell Editar

Paige Matthews Editar

Ninjas Editar

Anton Editar

Leo Wyatt Editar

Notas Editar

  • Prue é a única irmã que nunca usou o poder de Mudar de Forma.(Prue usou este poder duas vezes quando virou Manny e quando virou cadela para pegar a fada da morte)
  • Paige apresentou dois jeitos de mudar de forma:como a de usuários com Transformação, e o jeito usados por bruxas.
  • A Mudança de Forma de Leo é o mesmo que efeito de teletransporte de Guardiões.

Refências Editar

  1. Como visto na 3ª Temporada, no episódio "Bride and Gloom.
  2. Como visto na 5ª Temporada, no episódio "A Witch's Tail, Part 1".
  3. Mencionado no episódio "Blinded by the Whitelighter".
  4. Como visto na 3ª Temporada, no episódio "Blinded by the Whitelighter".

Também no Fandom

Wiki aleatória