FANDOM

LeoOrbing.gif
Orbitar
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Poder de Teletransporte, pensar em um lugar e começa a se teletransportar, então você aparece em volta de orbs.

Gatilho

Medo

Alinhamento

Bom

Usuários

Leo Wyatt

.

Orbitar é a capacidade de transportar-se com orbitas. Este poder só é possuído por Guardião de Luz, Guardião das Trevas, Anciãos, e Guardião de Luz-bruxas como Paige. O ser (des) aparece com o brilho habitual de luzes azuis e brancos, esferas chamado, porém, existem alguns casos em que os astros terão uma cor diferente, como Gideão estão em roxo e orbs Paige eram verdes quando sua magia e a sorte de duendes foram combinadas.

Controle Editar

Quando alguém pretende obitar, giram em torno da pessoa órbitas azuis-e-brancas e rapidamente vai sumindo a forma corpórea. Eles podem ir de um lugar para outro, quase instantaneamente. Mesmo alguém com o status de meio-guardião, pode orbitar, como exibido por Paige Matthews, Wyatt e Chris Halliwell. Anjos ou Luz Brancas, se teletrasportam tornando-se uma silhueta formada por órbitas que nasce fora do campo visual, como Leo, ou se transformando em brilhos de órbitas que dissipam, como Paige. É interessante notar que Wyatt e Chris orbitam, em uma forma similar ao seu pai, com suas silhueta subindo, enquanto Paige ao se teletransportar sua órbita se dissolve,no entanto, com o progesso da serie estilo de orbita de Paige varia um pouco. Alguns Luz Brancas exibem o mesmo estilo, indicando que a maioria prefere um certo modo de transporte. Outro híbrido Anjo/Bruxa, Simon Marques , usa sua orbita de uma forma bastante incomun, ele some eu um turbilhão de órbitas como se fosse um redemoinho. Como indicado por Leo, quando alguém orbita passa por uma "zona neutra".

TiposEditar

Teletrasporte Orbitacional Editar

PaigeOrbingIntoOffice.gif
É unica forma de teletrasporte exibida pelos Luz Brancas e Ancioes, apesar de variarem bastante na forma física é basicamente o mesmo principio mágico. A principio não aparenta ser muito dificil de usar, pois Piper ao trocar de poderes com leo dominou esta habilidade facilmente, juntamente com seu poder de cura e outros anjos como Broddy[1] e Mikelle[2] também não apresentaram nenhuma dificuldade para orbitar ou mesmo curar, já paige demorou meses para conseguir orbitar voluntáriamente, talvez pelo fato dela ser Meio-Anjo, mais ela demostrou grande avanço com esta habilidade podendo fazer diversas ações com seus poderes que nenhum anjo ou até mesmo ancião tenha conseguido.

AvançoEditar

Remoção Orbitacinal Editar

08x09 Remote Orbing.gif

Um avanço do poder de orbitar permite que uma pessoa envie outros seres para outro local sem ter que orbitar junto com eles. Remoção Orbitacional foi utilizado pela primeira vez pelos anciões dos céus quando queriam Leo longe de Piper, quando ele tentou se casar com ela[3]. Existem duas maneiras de usar este poder. Primeiro, pode-se canalizar essa energia através da mente, onde simplesmente ao pensar em um lugar a mandar a pessoa em questão para ele. A segunda forma mais comum e usá-lo, é só dizer o destino e acenar com a mão, mandando a pessoa ou mesmo um grande grupo de pessoas para o local desejado. Paige exibiu posteriormente essa capacidade em várias ocasiões, em sua primeira vez mandou Phoebe de volta para casa apenas dizendo mansão[4]. Leo como ancião possuiu esta capacidade também mais como Luz branca nunca foi mostrada esta habilidade levando a crer que apenas Anciões podem usa-lá, ja Paige que é meio-anjo possui esta habilidade, é mais provável que a telecinese juntamente com o poder de orbitar tenham dado a ele esta habilidade, pois se ela consegue lançar objetos porque não orbitar seres.

UsuariosEditar

Bruxas-GuardiõesEditar

Paige Matthews Editar

636px-Paige orbing.jpg

Paige apareceu na série com a capacidade de orbitar, que é uma habilidade única para teletrasportar anjos. É revelado que Paige sempre teve a seu alcance a capacidade de orbitar, mesmo que inconscientemente, este poder a salvou de morrer no acidente de carro que matou seus pais adotivos[5]. Quando somos apresentados a Paige, seu poder orbitar só pode ser canalizado em situações de pânico induzido como uma resposta de medo[6]. Ela também é capaz apenas de orbitar dentro do mesmo lugar, o que a torna incapaz de viajar através das distâncias com o poder.

Paige Orbs away a fireball.jpg

Paige mostra crescimento com seus poderes de orbita transportando-se em toda a cidade pela primeira vez [7]. No mesmo episódio, ela também exibe o avançado capacidade de orbitar com os passageiros, levando com ela suas irmãs. Apesar de assumir o direito pleno de um Anjo em 2006, Paige nunca mostrou a capacidade de orbitar para o céu. Em vez disso, sempre que ela quer orientação de um Ancião, ela orbita no topo da torre de suspensão da ponte Golden Gate para realizar uma reunião.

Paige orbs Darcy home 2.jpg

Os poderes de Paige avançam a nível de Remoção Orbitacional em 2005. Ela o utiliza pela primeira vez para enviar Phoebe volta para casa. Mais tarde, ela usou para enviar Darcy de volta para a mansão com a caixa de Pandora, levantando a mão e gritando "Casa", então Darcy desapareceu em um brilho de órbitas. Nos Quadrinhos, Paige usa esse poder para orbitar Neena para fora do céu, dando-lhes tempo para lançar um feitiço para colocar a sua alma de volta em seu corpo.

Wyatt Halliwell Editar

WyattBowl.jpg

Como um Meio-Anjo, ele possui o poder de orbitar, a versão do teletransporte mágica que anjos e Anciãos utilizam para alcançar os céus. Mesmo como um feto em desenvolvimento, Wyatt também demonstrou o raro poder de cura, sendo capaz de curar lesões por dentro de sua mãe. Apos seu nascimento, desde muito cedo, Wyatt já aprendeu a orbitar, mesmo sem ninguém, aparentemente, te-lo ensinado. Ele, inclusive, como bebê conseguiu teletransportar sua mãe por uma longa distancia.[8]

Chris Halliwell Editar

6x01-Chris-Valkyrie.jpg

Ao contrário de Paige, ele normalmente usa a forma convencional de telecinese, movendo objetos com a mente e não orbitacionamente. No entanto, ele foi visto utilizando telecinese orbitacional em determinados momentos. Isto pode ser devido à possibilidade de que meio-anjos nascem com a capacidade de telecinese orbitacional, mais com a prática podem aprender a utilizar telecinese normal. Chris também demostrou o poder de remoção orbitacional enviando Leo para Valhalla e, mais tarde, teletransportar seu irmão mais velho da mansão, de volta para seu avô.

DêmoniosEditar

Guardião das Trevas Editar

636px-BlackOrbingSPiritDarklighter.jpg

Orbita também é a forma de Anjos Negros se Teletransportarem, com a diferença na cor dos órbes, que são negros com azul. Este poder é o poder oposto a orbita dos Anjos e Anciões, devido ao fato de Anjos e Anjos Negro serem inimigos mortais. Este tipo de orbita não permite orbitar o usuário para os Céus, como ele é protegido do mal. Este poder é exclusivo para Anjos-Negros e Meio-Anjos-Negros. Presume-se que quando um Anjo ou um meio-anjo se transforma em mal, suas órbitas ficam escuras, como mostrado quando o futuro de Wyatt foi mau.

Anjos e Ex-AnjosEditar

Leo Wyatt Editar

6x04-Leo.jpg

Foi o primeiro ser em Charmed a demostrar o poder de Orbitar, ele foi muito usado principalmente em emergências mágicas, tendo também sua forma física alterada varias vezes pelo decorrer da serie.. Futuramente este se tornou o meio de trasporte favorito utilizado pelas encantadas. É contra as regras para Guardiões de Luz orbitarem com seus encargos, mas Leo primeira quebrou esta regra em 1999 trasportando Piper[9] e, posteriormente, levou outros passageiros muitas vezes. Desconhece-se se esta regra tenha sido vetada, ou se as irmãs tenho um tratamento especial por serem as Encantadas. Como um Ancião, tinha o poder de Remoção Orbitacional.

Leo Orbing.jpg

Ele usou isso para orbitar um grupo de estudantes fora da mansão aos céus para protegê-los[10]. Mais tarde, ele o usou para enviar Phoebe da escola de magia de volta para a mansão. Ela pediu-lhe uma assistência para orbitar, e ele simplesmente levantou a mão para ela mando-a para seu destino[11], como Guardião ele nunca havia demostrado esta habilidade, então acredita-se que apenas Anciãos e hibridos-telecineticos poder usar o poder de Remoção Orbitacional.

Sam Wilder Editar

Sam P3 H2O.jpg

Amante de Patty e pai de Paige, Sam foi por muitos anos desconhecido de de sua filha Paige, aparecendo apenas ocasionalmente ao longo das temporadas de charmed, mais sem nunca se reaproxima de sua filha. Ele e Patty foram o primeiro "casal" de bruxa com anjo conhecidos, antes de Piper e Leo, onde na época não era apenas proibido era impensável este tipo de união. Como Guardião de luz ele tem o todos os poderes devidos como orbitar, curar e a capacidade de sensoriamento com seus protegidos. Apesar disso ele apos a morte de piper não foi um anjo exemplar tendo cortado suas asas[12] e ignorado seus protegidos[13].

Simon Marks Editar

Bscap0104.jpg

É um bruxo Meio-Anjo Híbrido´, sua auto-descrição "Vim de uma família bruxas nobre e muito poderosa." A família dele trabalhou junto com Melinda Warren durante os julgamentos das bruxas de Salem. De acordo com com suas palavras ele procurou a ajuda de Oráculos e Adivinhos para encontrar seu destino e seu lugar no mundo. Ele foi o primeiro meio-anjo, fora da família Halliwell, que apareceu na serie. Como Meio-Anjo ele também possui todas as potencias de Paige e ainda aparenta ser baste experiente.

NotasEditar

Piper Orbing.png

Piper Orbitando

207px-Paige 02.png

Orbitando nos Quadrinhos.

  • O poder de orbitar teve bastantes mudanças em toda a 1ª e 2ª temporada. Mudanças na forma de orbitar de Paige também aconteceram, embora menos perceptíveis.
  • Enquanto Anjos e Anciões têm órbes azuis e brancos, Luz-Negras têm órbes negros.
  • No início da série Leo sempre órbita da mesma forma que vai para cima em uma silhueta subindo, não importa para onde estava indo, mesmo que fosse para o submundo, que era geralmente fica abaixo dele, ele continuaria a orbitar para cima. No entanto, como a série progrediu ele começou a orbitar na direção que ele estava indo, se ele estava indo para o submundo sua silhueta descia ao invés de subir.
  • Piper possuiu este poder duas vezes: Quando ela trocou de poderes com o Leo para curá-lo do ferimento de um Luz-Negra[14], porém não exibindo este poder e a segunda vez foi quando Wyatt, ainda em seu ventre, trocou seus poderes[15], ela então demostrou conseguir orbitar e curar também.
  • Se um Meio-Anjo torna-se mal, ele irá mostrar orbitas negras em vez das usuais orbitar azuis e brancas[16].
  • Na serie quando iam filmar uma cena onde alguém orbitava, o diretor gritava para congelar os atores da cena, em seguida, uma luz azulada seria colocado, o ator que orbitava sairia de cena, em seguida os outros atores descongelavam e a luz azulada era apagada. Depois disso, a cena era editada e as orbitas adicionados.
  • Ao orbitar, é revelado que se passa pelo plano neutro antes de retornar ao seu original.
  • Como proteção contra o mal, Orbitar é a única maneira de chegar aos Céus, onde os Anciões convocam e designam seus Luz Brancas. Pelo menos em duas ocasiões, o feiticeiro Eames e os Titãs, roubaram o poder de orbitar, de Anjos para atacar os Anciões.
  • É revelado que orbitar faz o ser mágico perder algumas calorias durante o trajeto.

ReferênciasEditar

  1. Como visto na 7ª Temporada, no episódio "Charmageddon".
  2. Como visto na 8ª Temporada, no episódio "The Jung And The Restlesst".
  3. Como visto na 3ª Temporada, no episódio "Magic Hour".
  4. Como visto na 7ª Temporada, no episódio "Charmed Noir".
  5. Como visto na 4ª Temporada, no episódio "A Paige From The Past".
  6. Como visto na 4ª Temporada, no episódio "Hell Hath No Fury".
  7. Como visto na 4ª Temporada, no episódio "The Three Faces of Phoebe".
  8. Como visto na 6ª Temporada, no episódio "Forget Me...Not".
  9. Como visto na 2ª Temporada, no episódio "P3 H2O".
  10. Como visto na 6ª Temporada, no episódio "The Legend of Sleepy Halliwell".
  11. Como visto na 6ª Temporada, no episódio "A Wrong Day's Journey Into Right".
  12. Como visto na 2ª Temporada, no episódio "H2O P3".
  13. Como visto na 5ª Temporada, no episódio "Sam, I Am".
  14. Como visto na 1ª Temporada, no episódio "Love hurts".
  15. Como visto na 5ª Temporada, no episódio "Siren Song".
  16. Como visto na 6ª Temporada, no episódio "it's a bad, bad, bad world".

Também no FANDOM

Wiki aleatória