FANDOM

PaigeInfobox
Paige Matthews
Informação Biográfica
Nascido

2 de Agosto de 1977

Titulo(s)
Informação Fisica
Espécie

Bruxa-Guardião

Gênero

Feminino

Cor do Cabelo

Castanho Médio

Cor dos Olhos

Castanho Esverdeado

Informação Familiar
Membro da Familia
Caracteristicas Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Básicos
Itens Mágicos

Livro das Sombras

Afiliação
Ocupação
  • Guardião de Luz
  • Policial (anteriormente)
  • Diretora da Escola Mágica (anteriormente)
  • Assistente Social (anteriormente)
  • Assistente de Bob Cowan (anteriormente)
Guardião de Luz

Leo Wyatt

Lealdade
  • As Encantadas
  • Conselho de Anciões
.
"Magia pode funcionar de maneira misteriosa, mas sempre funciona."
—Paige Matthews.[src]

Paige Matthews é filha de Sam Wilder e Patty Halliwell, sendo meia-irmã de Prue, Piper e Phoebe. Com medo dos Anciões puni-los por quebrar as regras e ter um bebê, Sam e Patty colocaram sua filha para adoção. Uma freira chamada Irmã Agnes deu o bebê para Marcos e Helen Matthews, que nomeou "Paige", e ela cresceu com eles. Inicialmente, ele tornou-se uma adolecentee rebelde, mas após a morte de seus pais adotivos em um acidente de carro, ela de endireitou, e entrou para a faculdade. Tornando-se assitente de Bob Cowan, Paige decidiu procurar seus pais biológicos, e suspeitava de que estava relacionada à irmãs Halliwell, e passou a ir com clube P3. Após o ataque de Shax, ela aprendeu sobre as irmãs, que eram suas meia-irmãs, que também eram bruxas. Após a derrota de Shax, Paige descobriu seu poder hibrido de Telecinese Orbitacional, e abraçou seu destino como Encantada.

No começo, Paige ficava se comparando a Prue, mas tentou viver de acordo com sua falecida meia-irmã, e até ficou irritada quando foi incapaz de realixar proezas que Prue fez. Quando finalmente alcançar o nível de Prue, ela começou a abraçar seu lado Luz-Branca, ajudando muittos encargos, incluindo seu pai biológico, Sam Wilder. Após cerca de cinco anos de vencer demônios, feiticeiros e outros seres do mal, Paige se casou com um oficial da condicional chamado Henry Mitchell na Mansão Halliwell. Os dois mais tarde teve filhas gêmeas, nomeadas Tamora e Kat Mitchell, e adotaram um bebê, nomeado Henry Jr. cerca de um ano depois.

Biografia Editar

Pré-Charmed Editar

Pré-Parto e Infância Editar

""Isso aconteceu depois que seu pai e eu estávamos divorciados, quando Sam e eu estávamos juntos.""
—Patty sobre o nascimento de Paige.[src]
4x02-BabyBlanket

O cobertor em que Paige estava envolto na noite que ela foi deixada.

Patty Halliwell viveu em 1329 Prescott Street com seu marido, Victor Bennett, e três filhas, Prue, Piper e Phoebe. Em 1977, Victor salvou Prue do Nada dentro do Caminhão de Sorvete depois que ela foi acidentalmente puxado dentro Como a magia tinha quase prejudicou sua filha novamente, Victor defendeu com Patty e Penny, exigindo que eles sejam criados como os mortais. Logo, os dois se divorciaram, e Patty declarou abertamente seu relacionamento com Sam. Como sua gravidez começaram a mostrar, disse Prue, Piper e Phoebe que ela estava "ficando um pouco gordo", ao invés de ter um bebê e, secretamente, deu à luz uma filha em 2 de agosto de 1977. Embora ela e Sam queria ficar com o bebê, que estava meia-anja, Penny aconselhou-os contra ela, já que as pessoas idosas que têm castigado toda a família Halliwell para ele. Relutantemente, acabou concordando, e Sam orbitou ele e Patty a uma igreja local, onde uma freira chamada Irmã Agnes teve o bebê. Antes de entregá-la, Patty pediu que ela vá para uma boa casa, e que o seu nome começar com um "P", como todos os outros membros da família. Portanto, sua filha foi adotada pela família Matthews, e foi nomeado Paige.

Adolescência e Morte de Seus Pais Adotivos Editar

4ª Temporada Editar

Encontrando com Piper e Phoebe e a Reconstituição das Encantadas Editar

Iniciando Sua Formação Editar

Morar na Mansão Halliwell Editar

Contos de Fadas Editar

5ª Temporada Editar

Segundo Ano como Bruxa Editar

Empregos Temporários Editar

Tornar-se Guardiã de Luz em Tempo Integral Editar

Os Titãs e Chris Perry Editar

6ª Temporada Editar

Terceiro Ano como Bruxa Editar

Traição de Gideão Editar

7ª Temporada Editar

Quarto Ano como Bruxa Editar

Os Avatares Editar

Zankou Editar

8ª Temporada Editar

Quinto Ano como Bruxa Editar

Billie Jenkins Editar

Casamento Editar

Paige: "E eu me comprometo a honrar, amar, e para estimá-lo a cada dia."
Henry: "Através de todas as estações da vida, momentos bons e maus momentos, eu me comprometo a estimá-lo a cada dia, cada vez mais."
Paige: "Eu faço."
Henry: "Eu faço."
— Palavras de Comprometimento no casamento de Paige e Henry.[src]

A Batalha Final Editar

9ª Temporada Editar

Mais Tarde, a Vida Editar

Traços de Personalidade Editar

Paige é muito semelhante à sua irmã mais velha falecida, Prue Halliwell , em termos de personalidade. Ela é teimosa, forte vontade e tem problemas com seu pai (biológico). Um dos principais traços de personalidade de Paige e algo com que ela lutou depois de se tornar Charmed foi sua independência. Por mais de 20 anos, Paige passou pela vida como um único filho e tentou manter sua independência depois de encontrar suas irmãs, embora ainda as amasse e considerasse uma bênção para ela, mesmo que às vezes tivesse pequenos desentendimentos com Piper por causa de sua diversidade São como Prue e Phoebe teve.

Durante sua adolescência, Paige era um rebelde como sua irmã mais velha, Phoebe . Ela costumava fumar e ao mesmo tempo era alcoólatra. No entanto, ela amadureceu fortemente quando seus dois pais adotivos morreram em um acidente de carro.

Com o sangue Whitelighter dentro dela, Paige tem uma necessidade inerente e habilidade para ajudar os outros, o que a levou a querer se tornar uma assistente social.

Paige não é um por tradição ou coisas comuns. Ela se orgulha do que ela chama de "estranheza", e geralmente deseja que seus interesses de amor sejam "estranhos" também. Paige também se orgulha de ser uma bruxa e quer estar com homens que aceitam plenamente sua herança.

Poderes e Habilidades Editar

Paigekickasspotion

Paige faz uma poção.

Poderes básicos
  • Feitiçaria : a capacidade de lançar feitiços e realizar rituais.
  • Produção de poções : a capacidade de preparar poções . Paige, em particular, conseguiu inventar uma poção para a invisibilidade.
  • Vidência : a capacidade de localizar uma pessoa ou objeto através do uso de um cristal de corte, um mapa e às vezes outras ferramentas.
  • Mediunidade : a capacidade de ver e comunicar com os espíritos dos mortos.
Poderes ativos
Paige candle 4-0

Paige descobre seu poder e orbitar uma vela na mão.

  • Telecinese Orbitacional : a capacidade de mover objetos com orbs.
    • Desvio : a capacidade de manipular seu poder mágico atual para desviar / enviar energias de volta na direção em que veio. Paige é capaz de enviar ataques no meio do ar ou chamando por eles e enviando-os de volta.
    • Orbitação Remota : a capacidade de orbitar outras pessoas de um lugar para outro.
  • Escudo de Orbs : a capacidade de criar barreiras ou esferas a partir de órbitas que possam proteger alguém dentro, desviando ou absorvendo ataques mágicos e repelindo inimigos. Esses escudos também podem ser usados ​​para conter coisas, como explosões.
    Paige orb shield

    Paige usando seu Escudo de Orbs

Poderes de Guardião de Luz
  • Orbitar : A habilidade de se teletransportar-se de um lugar para outro com o uso de orbs
  • Glamouring : a capacidade de mudar a aparência na forma de outra.
    8x12-PaigeGlamouring

    Paige enquanto glamouring.

  • Pairar : a capacidade de subir alguns metros no ar com ou sem o uso de orbs.
  • Cura : a capacidade de curar ferimentos e feridas de outros. Paige poderia originalmente apenas canalizar esse poder através de outro Guardião , mas depois aprendeu a acessá-lo por conta própria.
  • Fotocinese : a capacidade de criar e manipular a luz.
  • Sensação : a capacidade de localizar cobranças. Este poder não funciona quando uma das acusações de Paige está no submundo ou vice-versa.
  • Cloaking : a capacidade de se esconder ou alguém magicamente dos outros. Paige pode ocultar suas acusações, tornando-as invisíveis para alguns selecionados.
  • Omnilinguismo : a capacidade de entender, falar e ler qualquer idioma que suas acusações falem, sem treinamento nela.
Outros Poderes
  • O Poder das Três : o poder coletivo das encantadas que aumenta seus poderes.
  • Alta Resistência : esse poder faz com que Paige seja resistente a poderes como bolas de fogo e outros poderes potencialmente letais.

Vida Romântica Editar

  • Henry Mitchell: Quando Paige estava tentando proteger um futuro Whitelighter, conheceu Henry Mitchell , o oficial de liberdade condicional de sua acusação. Inicialmente, eles tiveram um começo difícil, mas aprenderam a superar seus problemas as horas extras. Henry mais tarde localizou um bebê chamado Ramon e entregou-o ao cuidado de Paige enquanto tentava localizar o pai. Em parte da verdade, ele estava aproveitando a oportunidade para conhecer Paige de novo.

Eventualmente, eles começam a se apaixonar, e Paige usou seus poderes de cura Whitelighter, pela primeira vez sozinha, para salvar Henry de uma ferida de bala, desencadeada por seu amor por ele. Paige finalmente trabalhou com coragem e disse a Henry que ela é uma bruxa.

  • Uma bruxa masculina chamada Simon Marks chegou e declarou que ele e Paige estavam destinados a se casar, mas Paige se recusa e diz que está apaixonada por Henry. Simon e Henry lutam por Paige com Henry saindo do vencedor. Logo depois, Henry propõe a Paige e ela aceita. Eles planejam seu casamento com os problemas óbvios entre um casal envolvido com pés gelados. No entanto, o dia de sua festa de noivado eventualmente se transforma em seu dia real do casamento.

Seu casamento lhes trouxe filhas gêmeas inesperadas; Tamora e Kat Mitchell. Mais tarde, eles adotar um menino e chamá-lo Henry Jr .

A principal luta que seu casamento parece ter é o fato de que Henry é mortal e a magia está constantemente colocando sua família em perigo.

Vida Profissional Editar

  • South Bay Social Services : o primeiro emprego de Paige foi um assistente social. Ela trabalhou para Bob Cowan e sonhou em ser promovida a assistente social. Paige foi promovido para assistente social duas vezes: ela recusou a primeira. Embora ela tenha aceitado a segunda promoção, ela achou isso também distraindo sua vocação de bruxa e decidiu sair completamente.
  • Empregos temporários : depois de deixar seu trabalho na South Bay Social Services , Paige teve alguns trabalhos temporários. Alguns desses empregos foram Dog Walker , Fruit Packer , Secretário , Magic Performer Assistant e Caretaker for the Elderly .
  • Diretora da Escola de Mágia : depois que Gedeão foi morto por Leo Wyatt , a Escola Mágica estava sendo fechada pelos Anciãos . Paige, no entanto, descobriu que a escola deveria ficar aberta para todos os seus alunos. Os Anciãos concordaram, mas apenas se ela se tornasse a diretora.
  • Whitelighter em tempo integral : depois de deixar o cargo de diretor da Magic School, os Elders fizeram dela um Whitelighter em tempo integral. Embora ela se ressentiu no início, ela abraçou o trabalho depois da Batalha Ultimate .
    • Cargas conhecidas: Sam Wilder , Mitchell Haines , Joanna , Billie Jenkins , Speed , Mikelle , Brent , Aidel , Tyler Michaels e Kareem Scales

Etimologia Editar

  • Paige:A partir do sobrenome Inglês que significa "servo de página", no Inglês Médio. É derivado finalmente (via Velho francês e italiano) de παιδιον grego (paidion) que significa "menino".
  • Matthews:Derivado do próprio nome Mateus.

Notas Editar

4x09-PaigePainting

Paige pintando em seu quarto.

  • Jennifer Love Hewitt ia interpretar Paige, pois passou no teste, não pode por causa de problemas em sua agenda, ficando assim o papel para Rose Mcgowan, outras atrizes como Soleil Moon Frye fizeram testes para o papel de Paige, mas não passaram.</ref> .
  • Prue era a mais forte e poderosa das "Encantadas", após a morte de Prue, Piper ficou como a mais forte e resistente e Paige a mais poderosa, nota-se que na batalha final contra as irmãs Billie Jenkins e Christy Jenkins, Piper foi a única que conseguiu sobreviver durante a queda, Phoebe e Paige não resistiram e acabaram morrendo, porém salvas por Piper, Penny Halliwell, Patty Halliwell e o anel de Coop.
  • Paige é um artista muito bom. [1] Ela usou para pintar frequentemente durante seus vinte anos, mas parou por causa de todo o demônio luta.
  • O signo de Paige é Leão [2].
  • Paige era bom em Química durante ao Colégio. [3].
  • Paige tem cócegas em seu pé, apenas sais de pipoca do lado esquerdo do saco e chora toda vez que ela assiste "O Mágico de Oz" .[4] .
  • Como suas irmãs mais velhas, Prue e Phoebe Halliwell, Paige passou por uma fase rebelde como uma adolescente.
  • Os pais adotivos Paige morreu quando ela tinha 17 anos de idade. O choque de perder seus pais a fez parar de fumar e beber e ser uma excelente aluna.
  • Ambos Prue e Paige, seus amores eram policiais.</ref> .
5x07-PaigeClaustrophobic

Barbas trabalhando em claustrofobia de Paige.

  • Paige é claustrofóbica [5].
  • Fora de todas as irmãs, Paige tem mais poderes devido a seu lado Luz-Branca. Fora de todas as bruxas da Linha Warren, que tem mais poderes secundário, sendo espancada por seu sobrinho mais velho de Wyatt Halliwell.
  • Paige parece ter uma boa intuição [6] e é um excelente leitor de tarô [7].
4x06-EvilEnchantress

A vida passada de Paige:A Feiticeira do Mal.

  • Ambas as Vidas Passadas de Paige e Phoebe foram mal. Entretanto, a vida do passado de Phoebe foi atraído para o mal, enquanto Paige era verdadeiramente mau.
  • A vida passada de Paige não está conectado à linha de bruxas Warren. No entanto, ela tem uma entrada no Livro das Sombras Warren [8].
  • Paige é a única irmã que não foi para o futuro, apenas para o passado.
  • Nunca vi Paige, nos céus, nem tem ela nunca disse ter estado lá. Embora ela será futuramente Guardião de Luz, sua maneira de entrar em contato com as pessoas idosas pode ser através de uma visita à Ponte Golden Gate.
  • Paige nunca foi visto como uma criança, apenas como bebê, [9] adolescente [10] e adulta.

Trivia Editar

  • Além de Rose McGowan, atriz que fez o teste para o papel de Paige Matthews foram:
    • Jennifer Love Hewitt
    • Dushku Eliza Dushku
    • Sarah Brown
    • Tiffani Thiessen o Thiessen
    • Soleil Moon Frye
    • Susan Ward
  • Paige é a irmã passado para desenvolver uma potência na tela. Nos quadrinhos, a irmã do passado para desenvolver um novo poder é Piper.

Notas e Referências Editar

  1. Paige diz que esta na 5ª Temporada, no episódio "The Day the Magic Died".
  2. Revelado na 4ª Temporada, no episódio "Charmed Again".
  3. Paige diz isso, na 5ª Temporada, no episódio "The Day the Magic Died".
  4. Revelado por Henry Mitchell na 8ª Temporada, no episódio "The Last Temptation of Christy".
  5. Revelado na 5ª Temporada, no episódio "Sympathy for the Demon".
  6. Como visto na 5ª Temporada, no episódio "Oh My Goddess! Part 1".
  7. Como testemunhou na 4ª Temporada, no episódio "Marry-Go-Round".
  8. Como visto na 4ª Temporada, no episódio "A Knight to Remember".
  9. Na 5ª Temporada, no episódio "Sand Francisco Dreamin'".
  10. Na 4ª Temporada, no episódio "A Paige from the Past".