Fandom

Charmed Wiki

Pirocinese

188 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
AnigifPhoebeEvil.gif
Pirocinese
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Criar e manipular o fogo de diversas maneiras.

Gatilho

Raiva

Alinhamento

Mal

.

Pirocinese é a capacidade mágica de criar e controlar o fogo, através das mãos, dos olhos ou da mente. Ele permite que o usuário crie bolas de fogos, além de jatos de fogo, entre outras formas. É um poder muito conhecido e usado pelos demônios, sendo de baixo ou alto nivel. Apesar disso, esse poder é comunentemente usado como bolas de fogo, sendo que outras formas, são geralmente usadas por demônios de nivel superior. Pirocinese é considerado um poder demôniaco, pois a maioria dos demônios o possui, mas não necessáriamente, todos os demônios o tem.

Carlos Nefe Lopes foi um dos que conseguiram comprovar esta capacidade.

Controle Editar

Este é um poder, que pode ou não ser dificil de controlar, pois nunca foi mostrado que Phoebe ou Cole tiveram dificuldades em controlar. Já Christy Jenkins, teve que ser ensinada como usar seus poderes por sua irmã Billie Jenkins. Isso pode nos mostrar, que seres mal não tem dificuldades em controlar esse poder pirocinético, enquanto seres do bem, apresentam, talvez pelo fato de ser um poder considerado do mal. É mencionado, que geralmente Incêndiarios tem problemas em controlar, pois sempre que sentem raiva ou ficam nervoso, acidentalmente ultilizado esse poder, mostrando que há um gatilho para ultilizar esse poder.

Tipos Editar

Normal Editar

FireStarter.gif

Pirocinese permite que o ser mágico seja capaz de criar e manipular o fogo. Geralmente, o ser torna-se capaz de provocar incêndios ou até mesmo, produzir uma combustão espontânea de algum objeto. Seres como Incendiários, são capazes de fazer isso com controle, apesar de que seus poderes são extremamente poderosos e avançados. Geralmente, é canalizado pelas maõs, mas alguns são capazes de canalizar o poder através dos olhos, concentrando-se naquele objeto ou pessoa. O ser é realmente capaz de criar fogo a partir do nada, em qualquer coisa, mas também é possivel que seja capaz de aumentar o tamanho e intensidade do fogo já existente.

Teletransporte Editar

ColeFlam.gif

Carlos Nefe Lopes, Gaúcho morador de cidade de São Borja, que possue este dom porem não é um ser demoníaco e menos um ser do mal (afirma em sua entrevista e prova ao vivo seu dom via internet e televisão, que possuem o poder pirocinético, podem teletransportar-se através do fogo, ou seja, criar chamas em si mesmo, e teletransportar-se para outro lugar através dessas chamas, sem que elas o queimem. Este teletransporte é possuido por Demônios de Alto Nivel, e ra não ser afetado quando o transporte assim como quando Kyle Zankou transportados para o apartamento dele. No entanto, isso pode significar que os seres humanos não será afetada se o usuário escolher que ele seja. A forma da chama muda de demônio para demônios, existindo várias aparências

Combustão Molecular Editar

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Combustão Molecular
Piper-Power-.gif

Combustão Molecular é o poder de manipular as moléculas, para que o ser mágico seja capaz de acelerar o movimento das particulas, fazendo com que elas entrem em estado de combustão. O poder está ligado às emoções e é um desenvolvimento de congelamento ativado pelo aumento da mão na direção do alvo pretendido desencadeados por raiva ou frustração, isso foi visto várias vezes, devido Piper ficar frustrada por não controlar seus poderes, usando-os acidentalmente. No entanto, alguns demônios de nível superior e feiticeiros são parcialmente imune a ela no início. Esses seres podem explodir, mas apenas partes deles explodido, ou gerenciar a reconstituir-se.

Avanço Editar

Bolas de Fogo Editar

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Bolas de Fogo
FireBallGif.gif

Cole criando e jogando uma bola de fogo avançada.

A medida que o poder o ser mágico cresce, ele pode ser capaz de criar Bolas de Fogo, e jogá-las em qualquer direção. A bola pode ser de qualquer tamanhos, e forma, mas todas são poderosas, quanto Bolas de Energia. Geralmente, o alvo é incendiado dentro de segundos, ou pelo menos, é jogado contra uma parede ou simples jogado para o chão. Geralmente, qualquer ser com poder pirocinético pode criar bolas de fogo, mas demônios de Alto Nivel podem criar bolas de fogo mais "elaboradas", aparecendo algo preto em volta da bola, ao invés de uma bola de fogo normal. Os efeitos de uma bola de fogo varia, sendo que o demônios de Alto Nivel é bem mais forte, jogando mais de uma pessoa.

Jatos de Fogo Editar

PhoebePyroKillsJulie.gif

O poder pode crescer o suficiente, para que o ser mágico seja capaz de criar Jatos de Fogo a partir das mãos. Ele é completamente fatal, e pode matar qualquer pessoa, seja mortal ou demônio. A vida passada de Phoebe, P. Russell, usou esse poder, após ter tomado um poção que triplicou seus poderes. Ao invés de continuar criando o jato com a mão, ela simplesmente jogou na direção desejada, enquanto que normalmente, o ser mágico continua criando o jato. Phoebe ultilizou esse poder, após ter ficado grávida do Filho da Fonte, que usava seus poderes a partir da mãe. Phoebe mostrou explodir um vaso, matar alguns demônios e defender-se de algum ataque, mostrando ser poderoso.

Jatos de Fogo Avançado Editar

PhoebeAdPyro.gif

Apesar de desconhecido, se o ser mágico pode avançar para essa capacidade sem conseguir criar jatos de fogo, é uma variação mais forte do próprio, que parece ser uma habilidade de luz baseados em pirocinese, capaz de destruir até mesmo seres mágicos pensamendo serem impossíveis de serem destruído. É um dos poderes mais fortes e mais rara na existência, assim como a habilidade mais poderosa dentro do ramo da pirocinese. Apenas o filho da Fonte mostrou esse poder, que foi ultilizado por Phoebe para derrotar um demônio que era impossivel destruir, e pela Vidente, após ter o Filho da Fonte em si. Como apenas o Filho da Fonte teve esse poder, é possivel que seja uma habilidade hibrída.

Pirocinese Avançada Editar

BillieChristyPowerUlt.gif

Este avanço, nunca realmente foi desenvolvido por algum ser mágico da série. Ele foi ultilizador apenas duas vez, quando Billie se voltou contra as irmãs, e se aliou a Christy, que estava trabalhando para a Triade. Billie e Christy combinaram seus poderes, e foram capaz de derrotar um demônio que era pensado ser impossivel vencer. Billie usou seus poderes de projeção, para desejar um aumento do poder pirocinético de Christy, que foi capaz de criar chamar para derrotar o demônio. Elas usaram novamente essa habilidade, após roubado os poderes de Wyatt, e absorvido o Vazio, para combater as irmãs na Batalha Final. [1]

Pirocinese Óptica Editar

FireEyes.gif

O poder de usar pirocinese através dos olhos é muito raro, pois é dificil ter tal controle capaz de criar fogo em ambos os olhos. Um membro da Tríade usou esse poder de vencer o Demônio Scather. Christy também, sob a influência do Vazio, atacou Dumain usando essa habilidade. Este poder só foi visto em poderosos seres mágicos, e os maus ou os seres que estão sob a influência do mal. A Tríade são demônios muito poderosos, e Christy foi infectado pelo Vazio. No entanto, o Vazio pode ter capacidade pirocinética avançado de Christy. É possivel que incêndiários avançem para essa capacidade, já que são avançadas.

Usuários Editar

Bruxas Editar

Serena Fredrick Editar

Serena's power.jpg

Serena acendendo uma vela.

Serena, como qualquer outra bruxa, possuia um poder individual. Serena tinha a capacidade de criar fogos através dos dedos, apesar de que é possivel que possa criar de outras formas. Ela mostrou seu poder para criar fogo na ponta de algumas velas, que usou para fazer um ritual. Apesar de parecer um poder não-ofensivo, ela pode ter alguma outra forma de criar chamas, mas é possivel que ela tenha um grande controle sobre seu poder, que permitiu ela saber acender velas. Depois que Jeremy roubou seus poderes, ele ultilizou uma forma mais avançada desse poder, como criar chamadas a partir dos dedos, e usar o athame como fonte para jogar uma chama.

Aviva Editar

PremonitionAvivaFireBall.jpg

Aviva com uma bola de fogo na premonição de Phoebe.

Aviva foi uma bruxa, que em algum tempo desconhecido, começou a fazer contato com um espirito que aparecia dentro do espelho, após ela ter vindo morar com sua tia Jackie, já que sua mãe estava em reabilitação. Aviva confiava nesse espirito chamado Kali e concordou em assistir as irmãs Halliwell, tanto que sequestrou o gato das irmãs. Após alguns dias, Kali deu poderes a Aviva, ela conseguia esquentar objetos. Ela mostrou esse poder para estourar pipoca, e depois para mostrar como Phoebe poderia usar seu novo poder. Após Kali ter possuido Aviva, ela pode criar bolas de fogo, para tentar matar Prue, Piper e Phoebe, que era o plano inicial de Kali, mas ela foi derrrotada por Prue.

P. Russell Editar

RussellFireThrowing.jpg

Russel jogando uma jato de fogo em Bowen.

P. Russell era uma bruxa boa da linha Warren, que possuía os poderes de pirocinese e adivinhação. Em um tempo desconhecido, Russell se apaixonou por Anton, um imortal feiticeiro metamorfo. No entanto, ela escondeu isso de seus primos, P. Bowen e P. Baxter, com quem ela conviveu. Sem que ela saiba, Bowen e Baxter aprendeu a verdadeira identidade de Anton e decidiu que tinha que matá-la. Anton deu para Russell uma poção para triplicar seus poderes a fim de ter em seus primos e ter os seus poderes. Russell foi capaz de lançar Jatos de Fogo com as mãos. Ela usou isso para esmagar um vinho de caixa e, posteriormente, Bowen, que usou sua poder para enfrentá-la.

Phoebe Halliwell Editar

PhoebeFireThrowing.jpg

Phoebe criando um jato de fogo.

Quando Phoebe estava possuído pelo Woogyman, ela ganhou o poder de telecinese, conjuração e pirocinese, como pode ser visto quando ela definir um quadro em chamas pela escada. Ela usou conjuração para convocar um bastão de beisebol e bater um gasman quem estava atacando Piper. Ela usou pirocinese para incendiar um quadro da Grams. [2] Durante a gravidez como a Rainha do Submundo, Phoebe exibido os poderes do pirocinese, a atirar raios de energia, os objetos transmogrificação, telecinese e pode se teletransportar por chamas. Todos estes poderes não veio no como sua posição como a rainha, sendo por causa do filho da Fonte. [3]

Christy Jenkins Editar

795px-Christy-pyrokinesis.jpg

Christy usando seu poder.

Christy Jenkins é a irmã mais velha de Billie Jenkins. Sendo ela uma incêndiária, ela pode criar chamas mentalmente em pessoas e objetos. Sua capacidade é avançada o suficiente para que ela possa levar os seres a aquecer a partir do interior e explodir. Ela é mostrada para ter controle suficiente para reduzirum demônio de cinza, enquanto não prejudicar a área circundante com o seu fogo, e queimar uma corda amarrando as mãos atrás das costas, enquanto os olhos vendados, e não se queimar. Ela demonstrou a capacidade de gerar bolas de fogo, concentrando sua energia no ar, e mais tarde ainda para impulsionar sua bola de fogo sem a ajuda dos poderes de Billie. Com esse poder, ela e Billie tornaram-se o Poder Supremo.

Demônios Editar

Barbas Editar

BarbasFlaming.jpg

Barbas é o famoso e poderoso Demônio do Medo, que que tinha vivido durante milhares de anos. Seu poder é chave para ler o maior medo de uma pessoa, e então transformá-la contra eles, literalmente assustar suas vítimas até a morte com ilusões, ou manipulá-los cumprindo seus objetivos. Barbas não possui realmente nenhum poder pirocinético, apenas o teletransporte. É visto, porém, que ele possui mais de um teletransporte, e não apenas esse teletransporte pirocinético. É possivel também, que ele possua algum poder pirocinético, mas nunca realmente mostrou ele.

Litvack Editar

FireballsLitvack.jpg

Litvack era um poderoso e temido demônio de nível superior. Ele era um membro da Ordo Malorum e trabalhou diretamente para Fonte de Todo Mal. Ajudando-o nas suas tarefas eram seus servos, conhecido como Nível Dois de Demônios, e sua grande quantidade de poderes. Litvack usava pirocinese para criar bolas de fogo, mas como sendo de nivel superior, ele criava bolas de fogo consideradas avançadas, por serem diferentes. Litvack foi vencido juntamente com os seus servos, após seu primeiro encontro com as irmãs. Ele foi o primeiro demônio de Alto Nivel que as irmãs enfrentaram, mas que trabalhava diretamente com a Fonte.

Eames Editar

Fonte de Todo o Mal Editar

Cole Turner Editar

Vidente Editar

Triade Editar

Neena Editar

Outros Editar

Woogyman Editar

Greg Rowe Editar

Dragões e Dragões Feiticeiros Editar

Tyler Michaels Editar

Notas Editar

Notas e Referências Editar

  1. Como visto na 8ª Temporada, no episódio "Kill Billie Vol. 2".
  2. Como visto na 1ª Temporada, no episódio "Is There A Woogy In The House?".
  3. Como visto na 4ª Temporada, "Long Live the Queen" e "Womb Raider".

Também no Fandom

Wiki aleatória