FANDOM

ZacharyAstral.gif
Projeção Astral
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Projeto de uma forma astral de si mesmo.

Gatilho

Medo

Alinhamento

Neutro

.
"Se eu posso mover objetos, por que não o meu corpo?"
—Prue dizendo a Piper, uma explicação de seu novo poder.[src]

Projeção Astral é o dom de projetar o próprio corpo, em uma forma astral de si. Assim, pode-se estar em dois lugares ao mesmo tempo. Normalmente, quando a pessoa usa esse poder, o seu corpo cai no chão, mas com treino, a pessoa pode ficar em pé. A usuária mais notável dessa capacidade é Prue Halliwell, que ganhou essa habilidade em uma reunião da Casa de Leilões Buckland, quando ela sentiu a necessida de ser duas, porque estava cheia de coisas para fazer. [1] No começo, quando Prue não controlava seus poderes, ela caia no chão, e quando voltava do modo astral, ficava cansada. Mas depois ela aprende a controlar, e fica em pé ereta, e não se cansava quando voltava do modo astral.

Controle Editar

Projeção Astral é sempre ultilizado, quando o ser mágico sente vontade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, o que causa um projeto astral para o lugar desejado. Nas primeiras vezes que Prue usou o poder, isso resultou em seu esgotamento e falta de ar e ela também entraria em colapso até o chão. Eventualmente, depois de habituar-se ao poder, Prue poderia ficar em pé, inconsciente. O período de tempo que ela era capaz de ficar projetada também aumentou gradualmente ao longo do tempo e embora a primeira vez que usou o poder que foi involuntário, qualquer outro momento ela usou-o, simplesmente foi se concentrar em estar em outro lugar, para que tivesse sucesso em fazê-lo.

Tipos Editar

Forma Fisica Editar

AnigifPrue.gif

Prue projetando-se astralmente.

A forma fisica de Projeção Astral, é capaz do usuário sair de seu próprio corpo, como se "criasse" um fantasma, e ele aparecesse em outro lugar, como se estivesse se teletransportando. Durante a projeção, o corpo real da pessoa ficará inconsciente, até o a projeção volte, mas é possivel, que a medida que o poder cresce, o usuário é capaz de deixar seus dois corpos conscientes. Inicialmente, o corpo do astral projetor irá cair no chão, até que a pessoa seja forte o suficente para ficar parado, com a cabeça baixa. Esse poder, geralmente é ativado quando uma pessoa quer estar em dois lugares diferentes, quando sente a necessidade de fazer uma coisa importante, mas precisa fazer outra coisa, na mesma hora.

Forma Invisível Editar

RexTelepathicSuggestion.gif

Rex usando a forma não corporea de Projeção Astral.

A forma invisivel de Projeção Astral, faz o usuário, projetar-se astralmente, só que ao invés de aparecer na forma corporea, o usuário ficará invisivel. Essa capacidade, é geralmente vista por demônios e feiticeiros, que usam essa habilidade, para estabelecer uma conexão mental com alguém, que muitas vezes, permite a eles influenciar pessoa, através da implatação de pensamentos, usando a chamada Sugestão Telepática, que é a capacidade de manipular os pensamentos das pessoas, plantando pensamentos na mente de alguém, tornando a pessoa vulnerável a ele. Essa capacidade foi vista por Rex Buckland e Barbas, o Demônio do Medo, que foram capazes de combinar seus poderes, e fazer outro.

Avanço Editar

Projeção Astral Avançada Editar

PrueAdvanced.gif

A medida que o poder cresce, o ser mágico começa a ficar mais experiente no uso do poder, passando a ter mais controle. Prue uma vez, conseguiu avançar para o maior aspecto do poder de Projeção Astral. Quando ela foi enganado por Vince, e acabou adquirindo o poder de empatia, esse novo poder, a fez avançar seus poderes. Ela conseguiu dar flips e aprimorar suas habilidades em , e usar seus poderes telecinéticos com mais força. Ela destruiu um Vinceres, projetando-se em seu corpo e forçando-o a sentir todas as emoções que ela estava sentindo. Ele não pode lidar com isso, e a bagagem emocional imediatamente subjugou e literalmente rasgou-o em separado.

Clonagem Editar

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Clonagem
PrrueAstralClone.jpg

Clone de Prue voltando para seu corpo.

Em 2001, Prue destruiu um demônio chamado Vinceres, a ser pensado em ser impossivel em destriur, projetando-se em seu corpo e forçando-o a sentir todas as emoções que ela estava sentindo. Ele não pode lidar com isso, a bagagem emocional imediatamente subjugou e literalmente rasgou-o em separado. Após a destruição, o astral projeto dela apareceu, e a Prue verdaderia levantou a cabeça. Elas se entre olharam-se, e então, a Prue astral voltou para seu corpo. Isso mostrou, que mesmo após ter soltado a bagagem emocional para derrotar Vinceres, ela adquiriu o poder de se clonar, que nos faz pensar, que o poder de Projeção Astral evouliu para Clonagem.

Usuários Editar

Bruxas Editar

Prue Halliwell Editar

2x09-AstralPrue.jpg

Prue projetando-se astralmente pela primeira vez.

Prue desenvolveu seu poder de telecinese, e adquiriu a forma fisica de Projeção Astral. Após um ataque por um assassino conhecido como Ms. Hellfire, organizado pelo Barbas, Prue e suas irmãs perceberam que eram alvos de nova ameaça, mas mesmo assim, Prue foi trabalhar na Casa de Leilões Buckland, em uma reunião importante. Piper foi junto, e ficou esperando em outra sala. Ela ficava apressando Prue, mas ela tinha que prestar atenção, e acabou se frustrando com Piper. Então, uma réplica de Prue apareceu ao lado de Piper. Alarmada com o que aconteceu, Piper e Prue olharam para a sala e viram Prue, imóvel com suas roupas de olhos sentado na cadeira. Então, a réplica desaparece, e Prue fica consciente novamente. [2]

2x10-PrueAstralProjection.jpg

Prue também demonstrou ótimo controle, por não cair no chão enquanto usava seu poder. Ela também descobriu que não podia usar seus poderes telecinéticos enquanto no modo astral. [3] Apesar disso, Prue acabou se sobrecarregando na procura de demônios e outros seres do mal, o que forçou uma Prue astral, a sair no casamento de Piper, e arruiná-lo. A Prue astral imita seu interior, seus desejos, que a levou a mudar de roupa, enquanto na auto astral. [4]

Sra. Winterbourne Editar

Sra. Winterbourne possui o poder de Projeção Astral, que é seu único poder ativo. Ela usou seu poder, para escapar do Cavaleiro Sem Cabeça, quando foi atacada em 2003. Apesar disso, ela nunca demonstrou esse poder, foi apenas mencionado.

Miss Donavan Editar

DonavanAstral.jpg

Miss Donavan é uma bruxa, bibliotecária da Escola de Magia, embora mais tarde aplicada para o cargo de Professor de Literatura. Miss Donavan mostrou seu recém-adquirido habilidade de projeção astral para Paige Matthews ao tentar obter o cargo de Professor de Literatura após a morte do Sr. Monkeyshines. Embora, parecia que tinha começado a aprender algumas semanas atrás antes de demonstrar que a Paige, o poder ainda causava exautão nela, o que faz sentido, porque ela não nasceu com o poder e, portanto, vai precisar de mais tempo para se hábil com a capacidade .

Irmãs Jenkins Editar

JenkinsAstral.jpg

Billie Jenkins é uma poderosa bruxa, com o poderes de telecinese, que tinha como objetivo, encontrar sua irmã mais velha sequestrada durante a infância, Christy Jenkins. Durante essa procura, Billie desenvolveu o poder de projeçao, o que lhe permitiu manipular a realidade. Após encontrar sua irmã, Billie começou a usar seus poderes de projeção, que ela estava ficando com medo. Mais tarde, Christy fez Billie virar-se contra as irmãs Halliwell. Elas começaram a atacá-las de diversas formas. Uma delas, foi jogar um poção nelas, mas para não se ferirem, Billie fez ela e Christy se projetarem astralmente. [5]

Demônios Editar

Litvack Editar

2x15-LitvackTelepathy.jpg

Litvack é um poderoso demônio que faz parte do grupo dos Ordo Malorum, que são generais demoníacos da batalha, contra todos os seres mágicos do bem. Ele estava querendo matar um mortal chamado Bane Jessup, que sabia muito sobre demônios, que até trabalhou para eles. Porém, quando Bane deixou esse seu lado, Litvack queria matá-lo. Como eles "se conheciam", Litvack, com seus poderes telepáticos, mantinha contado com Bane mesmo contra sua vontade, e então, projetava-se astralmente para que conversassem. Bane era o único capaz de ver o projeto astral de Litvack.

Cryto Editar

CrytoAstral.jpg

Cryto, também chamado de o Demônio da Vaidade, é um poderoso demônio que concede a juventude, beleza e saúde em troca de sua alma. Após ter sido banido, ele foi novamente convocado por um coven de bruxa-Amanda, Helen e Gail-porque estavam com problemas de saúde, e queriam ser jovens novamente. Como ele havia matado Amanda e Helen, Gail conseguiu enganar as irmãs, e Cryto adquiriu todos os poderes delas, incluindo projeção astral. Ele se projetou acidentalmente, enquanto Cryto lutou com Phoebe, Prue e Piper derramaram a poção goela abaixo, o que fez ele ser derrotado.

Barbas Editar

BarbasTelepathicSuggestionCole.jpg

Barbas usando seus poderes.

Barbas aprendeu a Projeto Astral de outro demônio, Stimple enquanto no purgatório. Juntamente com o seu poder de ler medos, Barbas ganhou muita força sobre suas vítimas, permitindo que ele plantar pensamentos subliminares na mente de suas vítimas e criar ilusões. Permitiu também Barbas, atacar e manipular suas vítimas sem eles saber que ele implantou qualquer pensamento, assim como atacá-los à distância. Com o poder, Barbas foi capaz de atormentar Cole, fazendo com que ele, eventualmente, bebesse uma poção para roubar seus poderes. Ele também apareceu a Phoebe Halliwell e a convenceu a matar Paige Matthews. Mas as irmãs foram capazes de superar seus medos e venceu Barbasr, retornando o poder roubado para Cole. [6]

Outros Editar

Rex Buckland Editar

1x10-RexBuckland-AstralMode.jpg

Rex usando seus poderes em Prue.

Um feiticeiro que assumiu a identidade de Rex Buckland, proprietário de Buckland, possuía a forma invisivel do poder que ele usou para implantar pensamentos em mente Prue, a fim de tê-la ocultar uma tiara. Rex foi capaz de plantar seus pensamentos em Prue, como fez ela roubar uma tiara muito caro e apareceu-lhe como uma projeção e teve seu pegar a tiara e vê-la como um planner do dia, dizendo-lhe para colocá-lo em sua mesa. No entanto, Kit, o familia das irmãs, Halliwell foi capaz de ver este formulário Astral - ela é a única que foi capaz de perceber uma projeção. [7]

As Encantadas Editar

Sisterproject.jpg

As irmãs voltando a seus corpos.

Em 2001, pouco antes de sua morte, Prue ensinou a Leo Wyatt como projetar-se astralmenete, que ela supostamente aprendeu a ensinar a partir de livros que leu durante o tempo que ela queria para refinar suas habilidades. Embora Leo manteve este segredo das irmãs por um tempo, em 2005 ele passou esse conhecimento a elas quando eles tiveram que vencer Zankou. A derrota que não só matou Zankou, mas irmãs, bem como no processo, as irmãs atraídas por Zankou na Escola de Magia com o poder e depois venceu-o e o Nexus sob a casa, enquanto no modo Astral. Uma façanha que lhes permitiu assumir novas identidades, fingindo que foram destruídos na explosão. [8]

Notas Editar

MonkeyPrueAstral.jpg

O Macaco se projetando astralmente.

  • Um macaco foi capaz de projetar astral após o seu sangue foi misturado com o sangue de Prue Halliwell. Este foi o trabalho do Dr. Williamson que queriam estudar o sangue Charmed após a recuperação milagrosa de Piper da Febre Oroya. Mais tarde, ele misturou acidentalmente o sangue das irmãs com o seu sangue, mas nunca se projetou astralmente. [9]
  • É possivel que familiares sejam capazes de ver projetores astral, pois Kit foi capaz de ver Rex em sua projeção astral invisivel. [10]
DemonicWastelandPhoebeAstral.jpg

Phoebe se projetando por causa do feitiço.

  • O Terreno Demoniaco está localizado no Plano Astral. Para que alguém visite o deserto, eles têm de se projetar para o plano astral. Quando Phoebe tinha lançado o feitiço para encontrar um Amor Perdido para trazer Cole, o feitiço manifestou sua auto-astral.
  • O Livro das Sombras é Halliwell contém uma magia que permite que as bruxas, sem este poder ao projeto astral. Phoebe usou este feitiço uma vez para seduzir Barbas, que estava à beira de se tornar a próxima fonte de todo mal, para atacá-la e suas irmãs. Enquanto estiver no modo astral, medos Phoebe não podia ser lido por Barbas.
  • Em 2005, quando as Encantadas foram para Zankou por banir o Nexus, eles tinham astral se projetaram para a mansão. A explosão do vencer iria matá-los, e assim, eles haviam deixado seus corpos fora da mansão e usaram seus astral para lançar o feitiço e vencer Zankou.

Notas e Referências Editar

  1. Prue desenvolve essa habilidade na 2ª Temporada, no episódio "Ms. Hellfire".
  2. Como visto na 2ª Temporada, no episódio "Ms. Hellfire".
  3. Como visto na 2ª Temporada, no episódio "Heartbreak City".
  4. Como visto na 3ª Temporada, no episódio "Just Harried".
  5. Como visto na 8ª Temporada, no episódio "Kill Billie, Vol. 2".
  6. Como visto na 5ª Temporada, no episódio "Sympathy for the Demon".
  7. Como visto na 1ª Temporada, no episódio "Wicca Envy".
  8. "Como visto na 7ª Temporada, no episódio "Something Wicca This Way Goes...?".
  9. Como visto na 1ª Temporada, no episódio "Astral Monkey".

Também no FANDOM

Wiki aleatória