FANDOM

5x04-piper-sensing
Sensoriamento
Informação do Poder
Efeitos/Usos

A capacidade de detectar magicamente a localização e o status de outros.

Gatilho

Concentração

Alinhamento

Neutro

.
Sensoriamento é a capacidade de determinar a localização e o status de outros seres, concentrando-se neles. É um poder comum possuído pelo bem e pelo mal .

Muitos bons seres mágicos possuem a capacidade de sentir outros, permitindo que eles localizem e determinem se estão bem. Certos seres são capazes de detectar quando outros estão tentando encontrá-los e acompanhar aqueles que tentam encontrá-los.

Variações Editar

"Eu ouço essas vozes, sinto essa dor o tempo todo."
—Leo para Piper .

Guardião de Luz e Cupidos têm a capacidade de localizar seus inocentes e entes queridos, em qualquer lugar do mundo. Seu poder também permite que seus inocentes e entes queridos se comuniquem com eles simplesmente chamando seu nome. No entanto, esta é uma conexão de sentido único, eles só podem ouvir seus inocentes e entes queridos falarem.

Guardião de Luz compartilham uma conexão especial com seus inocentes, permitindo eles ouvirem a chamada interna de um inocente sempre que esse estiver em perigo imediato. No entanto, Guardião de Luz podem colocar as chamadas em silêncio quando quiserem, assim como Chris fez quando ouviu Phoebe chamando.

Esse poder também conecta o Guardião de Luz com seus inocentes em um nível físico; Eles podem sentir o bem-estar de suas cobranças. Por exemplo; Leo já usou seu poder de detecção para sentir Piper, e observou que ele podia sentir sua coragem. A percepção de um Guardião de Luz não funcionará se uma inocente estiver morto ou estiver no submundo . Não é confirmado se Cupidos tem as mesmas limitações.

Sensoriamento de Poderes Editar

"Eu só tenho a habilidade de sentir grandes poderes, não possuí-los. Foi assim que eu encontrei você, é assim que vou encontrar o Ramus"
—Arnon para Kevin .
Sensoriamento de Poderes é a capacidade de sentir grandes poderes nos outros. O único ser conhecido para possuir esse poder era o demônio Arnon . Ele usou isso para encontrar Ramus, um Elder e Kevin, uma poderosa bruxa e futura Elder.

Sensoriamento Cintilante Editar

"Nós sentimos seu brilho. Você está perdendo o seu toque."
—Um Seeker para Cole .
Os Seekers podem sentir outros demônios sempre que usam seu poder Cintilante . No entanto, eles precisam estar perto de onde o brilho ocorreu. É mais difícil rastrear um demônio em um cemitério.

Sensoriamento Maligno Editar

"Eu sempre poderia senti-lo. Antes de eu reprimir meu eu demoníaco para Phoebe, eu podia sentir como os assassinos humanos de dentro"
—Cole explicando a Leo seu trabalho de poderes sensíveis.
Alguns demônios, como Belthazor, podiam sentir certas qualidades malignas ou demoníacas em mortais. Um subproduto da habilidade do Guardião de Paige Matthews para detectar seus inocentes é a capacidade de também sentir o mal. Phoebe pode sentir o mal em outros através do seu poder da Empatia . Wyatt também podia sentir o mal em outros, mesmo que estivesse sob um disfarce .

O Livro das Sombras demonstrou em várias ocasiões que possui a capacidade de sentir o mal, o que permite proteger-se daqueles que tentam roubá-lo.

Sensoriamento da Fonte Editar

"Os demônios podem sentir a aura da Fonte. É como ele nos lembra de seu poder, seu alcance."
—Cole Turner para Piper e Phoebe .
Único para demônios , qualquer demônio com poder de detecção é capaz de sentir o Aura da Fonte. A Fonte permite que eles o façam, para lembrá-los de seu alcance e poder.

Lista de Usuários Editar

Demônios de nível superior
Bruxas de nível superior
Seres angélicais
Outros Seres