Fandom

Charmed Wiki

Telepatia

188 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
ChristyTelepathy.jpg
Telepatia
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Ler os pensamentos e sentimentos de outras pessoas e até mesmo usar os seus poderes.

Alinhamento

Mal e Bom

.

Telepatia é a capacidade de ler os pensamentos e sentimentos das pessoas, entrando em suas mentes. Com isso, o telepático é capaz de apagar memórias, e projetar seus pensamentos. Caso o telepático, seja poderoso o bastante, ele será capaz de usar os poderes de outras pessoas, como se estivesse copiando. Telepatia acaba por ser a base para outos poderes psiquicos, como Projeção Astral, Premonição, Empatia, entre outros. Muitos telepatas poderosos são capazes de atingir este nível, uma vez experimentado o suficiente. Além disso, os usuários também são capazes de combinar seu poder, com Projeção Astral, e conseguir manipular as mentes, projetando-se astralmente.

Controle Editar

Um telepata, é capaz de ler os pensamentos de pessoas que estão próximas, até que seja forte o suficiente para ler de pessoas que não estão presentes, e manter contato mental com essa pessoa. No inicio, um telepata teria dificuldades em se controlar, porque iria ler os pensamentos de algumas pessoas, mesmo que não desejasse. Caso estivesse em uma sala, por exemplo, com muitas pessoas, um telepata iria ler os seus pensamentos, sem mesmo querer, tornado dificil para uma pessoa ler. Com o tempo, ele é capaz de escolher seletivamente a pessoa que ele deseja ler. Com esforço, um telepata começa a entrar mais "fundo" na mente de alguma pessoa, e conseguiria apagar memórias de pessoas, e também projetar outros pensamentos na pessoa. Porém, esse telepata teria que ser forte o suficiente para experimentar sensações de poder, como essa.

Tipos Editar

Normal Editar

ChristyTelepathySensing.jpg

Christy sentindo demônios.

Um telepata, é capaz de ler os pensamentos e sentimentos de qualquer pessoa, entrando nas mentes de outras pessoas. Mesmo que o telepata não queira ler nada, é possivel que ele não consiga controlar-se, até que, com o tempo, o telepata seja capaz de escolher seletivamente o que queira ler e saber. Com um avanço em seus poderes, um telepata começaria a ler pensamentos de pessoas não estão presentes, apenas sabendo a localização das pessoas que deseja, e concentrar-se para saber o que estão pensando. Christy mostrou isso, quando leu a conversa das irmãs enquanto estava na Escola de Magia e as irmãs nas Mansão. Um telepata também é capaz de sentir demônios e outros seres do mal, quando eles irão atacar, tornando-se um hit de demônios.

Empatia Editar

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Empatia
AnigifEmpath.gif

Phoebe usando seus poderes empáticos para canalizar bolas de fogo.

Empatia é a capacidade de sentir os sentimentos e emoções humanas. A medida que o poder empático cresce, ele será capaz de canalizar o poder de alguém, desviando-os para outros lugar. Um telepático, será capaz de duplicar os poderes de alguém, como se estivesse copiando. Por exemplo, um empata enfrentados por uma bola de energia iria bater a raiva necessária para criar uma bola de energia, e controlá-la, desviando para outra direção. Telepatia, porém iria ser forte o bastante para entrar na mente de um bruxo ou demônio e iria conseguir usar os poderes que esse bruxo ou demônio tem. Sendo essa, a única diferença entre empatia e telepatia. Desconhece se os poderes "copiados" desaparem no telepata, ou se ele pode continuar usando.

Avanço Editar

Telepatia Avançada Editar

ChristyAdvancedTelepathy.gif

Christu produzindo um energia psiquica, que fez criar uma forte explosão de poder.

A medida que o poder cresce, um telepata começa a ser capaz de apagar memórias das pessoas, e poder projetar outros pensamentos nessa mesma pessoa. Um telepata é capaz de usar um espécie de telecinese quando usado com muito força e poder. Christy demonstrou uma única vez, a capacidade de combinar seu podere pirocinético com seu poder telepático, e conseguir atacar três demônios, depois que ela foi capturado por um membro da Triade. Depois que ela queima um pano, em que suas mãos estavam amarradas, ela tirou a venda de seus sonhos, e levou seus dedos a sua tempora (cabeça), fazendo com que o primeiro demônio fosse incinerado, enquanto ela produzia uma energia, provavelmente psquica, para conseguir empurrar os outros dois demônios a uma grande distância.

Sugestão Telepática Editar

5x07-Fear.jpg

Barbas usando seus poderes em Phoebe.

Segestão Telepática é a capacidade de manipular os pensamentos das pessoas, plnatando pensamentos na mente de alguém, tornando a pessoa vulnerável a ele. Esse poder só foi mostrando por Rex Buckland e Barbas, o Demônio do Medo. Os dois foram capazes de combinar suas habilidades telepáticas, com seu poder de Projeção Astral, só que diferente da forma fisica, seu projeto astral era invisivel, dificultando mais ainda a derrota deles. Rex foi capaz de plantar seus pensamentos em Prue, como fez ela roubar uma tiara muito caro que quase a levou a ir para a cadeia, e foi capaz até de plantar um premonição em Phoebe. Barbas foi capaz de fazer ilusões em pessoas.

Duplicação de Poderes Editar

Poderes baseados em absorver ou adquirir outros por meio a transferência de corpos.

Usuários Editar

Bruxas Editar

Christy Jenkins Editar

Zachary Editar

Demônios Editar

Espiritos Assassinos Editar

Litvack Editar

Raynor Editar

Cole Turner Editar

Barbas Editar

BarbasTelepathicSuggestionCole.jpg

Barbas usando seus poderes.

Barbas aprendeu a Projeto Astral de outro demônio, Stimple enquanto no purgatório. Juntamente com o seu poder de ler medos, Barbas ganhou muita força sobre suas vítimas, permitindo que ele plantar pensamentos subliminares na mente de suas vítimas e criar ilusões. Permitiu também Barbas, atacar e manipular suas vítimas sem eles saber que ele implantou qualquer pensamento, assim como atacá-los à distância. Com o poder, Barbas foi capaz de atormentar Cole, fazendo com que ele, eventualmente, bebesse uma poção para roubar seus poderes. Ele também apareceu a Phoebe Halliwell e a convenceu a matar Paige Matthews. Mas as irmãs foram capazes de superar seus medos e venceu Barbasr, retornando o poder roubado para Cole.

Outros Editar

Rex Buckland Editar

1x10-RexBuckland-AstralMode.jpg

Rex usando seus poderes em Prue.

Um feiticeiro que assumiu a identidade de Rex Buckland, proprietário de Buckland, possuía a forma invisivel do poder que ele usou para implantar pensamentos em mente Prue, a fim de tê-la ocultar uma tiara. Rex foi capaz de plantar seus pensamentos em Prue, como fez ela roubar uma tiara muito caro e apareceu-lhe como uma projeção e teve seu pegar a tiara e vê-la como um planner do dia, dizendo-lhe para colocá-lo em sua mesa. No entanto, Kit, o familia das irmãs, Halliwell foi capaz de ver este formulário Astral - ela é a única que nunca foi capaz de perceber uma projeção.

Notas Editar

Notas e Referências Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória