FANDOM

2x15-litvack-telepathy
Telepatia
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Ler os pensamentos, Manipular e controlar as mentes e induzir dor mental poderosa em outros seres vivos.

Gatilho

Concentração

Alinhamento

Neutro

.
"Você tem que amar sua telepatia"
— Billie para sua irmã, Christy .
ChristyTelepathySensing

Christy sentindo demônios.

Telepatia é a capacidade de ler e transmitir os pensamentos de si mesmo e de outros. É considerado um poder raro, possuído por apenas alguns seres mágicos, embora a maioria apenas tenha demonstrado possuir formas limitadas de telepatia. Por essa razão, apenas alguns selecionados com essa potência são considerados e chamados de Telepatas .

Visão Geral Editar

Ler e Ouvir Pensamentos Editar

Um telepata, é capaz de ler e ouvir os pensamentos de qualquer pessoa, entrando nas mentes de outras pessoas. Mesmo que o telepata não queira ler nada, é possivel que ele não consiga controlar-se, até que, com o tempo, o telepata seja capaz de escolher seletivamente o que queira ler e saber. Com um avanço em seus poderes, um telepata começaria a ler pensamentos de pessoas não estão presentes, apenas sabendo a localização das pessoas que deseja, e concentrar-se para saber o que estão pensando. Christy mostrou isso, quando leu a conversa das irmãs enquanto estava na Escola de Magia e as irmãs nas Mansão. Um telepata também é capaz de sentir demônios e outros seres do mal, quando eles irão atacar, tornando-se um hit de demônios.

Comunicação Editar

Os telepatas podem se comunicar de várias maneiras diferentes. Eles podem ouvir pensamentos e projetar os seus próprios. Eles também podem projetar pensamentos ao ler a mente da outra pessoa ao mesmo tempo. Alguns telepaths também poderão sentir perigo, pois esse poder será ativado automaticamente, alertando-os para que eles possam se proteger. Isto é referido como um "golpe", e permitiu que eles distinguissem o bem do mal .

À medida que sua gama telepática se expande, alguns telepatas serão capazes de se comunicar e manter contato com seres entre dimensões: por exemplo; Christy Jenkins e The Triad conseguiram manter o contato entre si em todas as dimensões. Alguns usuários podem ter dores de cabeça quando usam seu poder, às vezes eles esfregam seus templos para aliviar a dor associada à leitura de vários pensamentos ao mesmo tempo.

Ao falar telepaticamente, é possível aos usuários projetar uma imagem de si mesmos nas mentes dos outros. O demônio Litvack fez isso quando falou com Bane Jessup , fazendo com que Bane visse o reflexo de Litvack no espelho.

Cole : " Phoebe? Onde? "
Piper : " Ela está falando comigo, telepaticamente " .
- Piper e Cole Turner.
CharmedOnesTelepathy

Piper (esquerda), Phoebe (meio) e Paige (à direita) usando telepatia para se comunicar entre si.

As encantadas compartilham uma ligação telepática entre si. Elas primeiro revelaram isso durante os eventos de The Crone tomando seus sentidos. Piper argumentou que talvez estivessem desenvolvendo algum tipo de sexto sentido para compensar a falta de sentidos, permitindo que se comunicassem de forma mais rápida e fácil. Pode-se presumir que eles poderiam ouvir os pensamentos dos outros ao redor deles se eles se concentrassem nisso, porque Phoebe era a irmã para perder sua audição e, ao confrontar o Demônio Kazi, ela foi vista comunicando-se com ele como se sua audição fosse perfeitamente boa, mesmo Quando sua cabeça estava virada.

Muitos anos mais tarde, Phoebe mais uma vez usou esse vínculo para se comunicar com suas irmãs, que estavam em duas dimensões diferentes, ao mesmo tempo. No entanto, nesta ocasião, ela também usou uma versão alterada do feitiço Dominus Trinus para ajudar a fazer a conexão. Isso também causou que Phoebe experimentasse fadiga mental e quanto mais ela mantivesse a conexão. Mais tarde, revelou-se que, no futuro, as irmãs terão a capacidade de se comunicar telepaticamente sem a necessidade de um feitiço.

Telepatia Avançada Editar

Os telepatas experientes e habilitados o suficiente podem aprender a usar seu poder para manipular mentes, poderes ou causar dor mental. Cada aspecto foi demonstrado por um telepata diferente.

Indução de Dor Editar

A telepatia pode ser usada para induzir a dor mental excruciante na mente de outra simplesmente concentrando-se neles. O demônio da aranha poderia usar a telepatia de forma a causar sua dor mental alvo, fazendo-os amassar no chão. Ela usou esse aspecto de seu poder em 2004 para torturar o adulto Chris Halliwell a uma distância, depois de desobedecer seus comandos.

Manipulação e Controle Mental Editar

Alguns usuários podem controlar e influenciar os pensamentos, emoções, comportamentos, ações e memórias de suas vítimas. Raynor usou esse aspecto de sua telepatia para transformar Cole Turner em sua forma demoníaca Belthazor e matar uma bruxa chamada Janna .

Manipulação de Poderes Editar

Um ramo da Telepatia que abriga duas habilidades, usuários poderosos e experientes podem usar para manipular os poderes dos outros. O primeiro é Replicação de Poderes . Permite que ele replica temporariamente as habilidades de outros seres e os reproduza e use à vontade, tocando em suas mentes. O outro é Canalizar . Ele permite ao usuário entrar na mente de outras pessoas e canalizar seus feitiços enquanto eles estão sendo lançados, uma vez que o lançamento de feitiços é um poder básico, e colher os benefícios da magia.

Telepatia Avançada Editar

A medida que o poder cresce, um telepata começa a ser capaz de apagar memórias das pessoas, e poder projetar outros pensamentos nessa mesma pessoa. Um telepata é capaz de usar um espécie de telecinese quando usado com muito força e poder. Christy demonstrou uma única vez, a capacidade de combinar seu podere pirocinético com seu poder telepático, e conseguir atacar três demônios, depois que ela foi capturado por um membro da Triade. Depois que ela queima um pano, em que suas mãos estavam amarradas, ela tirou a venda de seus sonhos, e levou seus dedos a sua tempora (cabeça), fazendo com que o primeiro demônio fosse incinerado, enquanto ela produzia uma energia, provavelmente psquica, para conseguir empurrar os outros dois demônios a uma grande distância.

Todos os poderes acessados ​​com telepatia por Zachary e Christy Jenkins estão listados e descritos abaixo:

Canalização
Replicado
  • Projeção Astral : a capacidade de projetar a consciência em outro lugar.
  • Metamorfose : a capacidade de mudar de uma forma física para outra.
  • Imobilização Molecular : a capacidade de diminuir as moléculas até o ponto em que se movem tão devagar que os objetos e as pessoas aparecem completamente imóveis ( e, portanto, parecem estar congelados).
    • É importante notar que Zachary mostrou imunidade aos poderes que ele replica dos outros.
  • Conjuração : a capacidade de materializar objetos imaginários e seres à vontade.
  • Telecinese : a capacidade de mover objetos, bem como indivíduos com a mente.

Lista de Usuários Editar

Potência original
Através de feitiço, poção, roubo de energia, etc.
  • As Encantadas (Através do Poder das Três , e apenas um com o outro)
  • Cole Turner (como a fonte de todo o mal )
  • Sirk (através da morte de seus parentes).

Curiosidades Editar

  • Zachary foi provocado sem piedade por seus colegas porque ele ou disse ou descobriu que achava que a telepatia era o poder mais legal.
  • Apenas alguns telepatas verdadeiros foram retratados na série de TV Charmed .
  • A telepatia nunca foi demonstrada em sua totalidade por um usuário.
  • Certos telepatas podem replicar mais de uma potência por vez.
  • Telepatia e empatia compartilham um aspecto de Manipulação de energia.
  • Enquanto muitos seres mágicos possuem esse poder, a maioria deles possui apenas uma forma limitada e mais fraca, como Whitelighters e Elders .
  • Os Charmed Ones usaram essa habilidade para se comunicar em três ocasiões diferentes. Na terceira ocasião, Paige implicou que, no futuro, eles poderão se comunicar assim naturalmente.
  • Prue e Piper Halliwell foram capazes de usar esse poder através do feitiço " To Hear Secret Thoughts " .
  • Evidentemente, os telepatas podem sentir quando outro telepata está tentando invadir seu poder. Enolasentiu isso quando Zachary tentou replicar seus poderes.
  • Enquanto Christy é notado como o telepata mais poderoso, ela nunca mostrou a capacidade de duplicar os poderes de outras pessoas, o que é considerado o aspecto mais poderoso desse poder. Seu poderoso status é provavelmente devido a ela ser a chave para o poder final, bem como sua vasta gama telepática.